Oportunidade

Filmes de Plástico busca ator para novo longa, veja como se inscrever

Produtora mineira completou 15 anos de atuação neste ano

Por Alex Bessas
Publicado em 16 de abril de 2024 | 19:05
 
 
O quarteto por trás da produtora Filmes de Plástico, formado por Thiago Macêdo Correia (de pé), Maurílio Martins, Gabriel Martins e André Novais de Oliveira (da dir. para a esq.) Foto: Letícia Marota/Divulgação

A produtora mineira Filmes de Plástico, que celebrou 15 anos de atuação neste 2024, quando anunciou o lançamento de sua própria distribuidora, a Malute, abriu um teste de elenco para o seu novo longa-metragem.

O critério é que os candidatos sejam garotos negros, de 12 a 20 anos. Os interessados devem gravar um vídeo de apresentação em que se apresentem, informando nome, idade, dizendo onde mora e falando um pouco de si. O registro deve ser enviado para o email testeelenco82@gmail.com até o dia 21 de abril.

A produtora foi fundada em 2009, em um 1º de abril, quando Gabriel Martins e Maurílio Martins finalizavam o curta “Filme de Sábado”, projeto de estreia da produtora de Contagem, na região metropolitana, que, desde a sua fundação, conta com outros dois membros, André Novais Oliveira e Thiago Macêdo Correia – sendo os três primeiros cineastas, e o último, produtor.

Ao longo de toda essa história, a Filmes de Plásticou produziu 25 filmes, entre curtas e longas, que somam mais de 50 prêmios em festivais nacionais e internacionais. Um dos maiores sucessos da produtora foi "Marte Um", terceiro longa-metragem de Gabriel Martins, que, lançado em 2022, fez sua estreia mundial no Festival de Sundance (EUA), circulou por festivais e mostras por todo o planeta, acumulando 38 prêmios, além de ter sido escolhido para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar de 2023. No circuito comercial, o filme passou da marca de 100 mil ingressos vendidos – número chamativo para o cinema brasileiro independente.

Neste ano, a distribuidora Malute vai estrear lançando, na semana do Dia dos Namorados, em junho, o novo filme do André Novais de Oliveira, a comédia romântica “O Dia que Te Conheci”, que, só no Festival de Brasília, conquistou três Candangos: um para Renato Novaes, na categoria Melhor Ator, outro para Grace Passô, como Melhor Atriz, e mais um para André Novais, pelo roteiro. O título ainda foi agraciado com o Prêmio Zózimo Bulbul, concedido por júri indicado pelo Centro Afro-Carioca de Cinema e pela Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro (Apan).