Cinema e séries

Daniel Radcliffe precisou usar tipoia em cenas de Harry Potter

Momento inusitado aconteceu nos primeiros filmes de Harry Potter

Qua, 29/03/23 - 19h32
| Foto:

As filmagens da franquia Harry Potter foram bastante árduas para o elenco – principalmente para Daniel Radcliffe (Harry), Emma Watson (Hermione) e Rupert Grint (Rony). O intérprete do protagonista, inclusive, teve que usar uma tipoia em algumas gravações da saga.

Nos cinemas, é importante lembrar, a saga Harry Potter chegou ao fim em 2011. Porém, o Universo Mágico continua presente no cânone da cultura pop. Com os filmes de Animais Fantásticos, a franquia mantém sua influência sobre o mundo da fantasia.

Harry Potter faturou mais de 7 bilhões de dólares somente com as bilheterias dos filmes. A saga também conta com um parque temático e inúmeros produtos licenciados.

Mostramos abaixo por que Daniel Radcliffe precisou usar uma tipoia nas gravações de Harry Potter; confira!

Coruja fez Daniel Radcliffe usar tipoia em cenas de Harry Potter

A coruja Hedwig, definitivamente, é o pet mais icônico da franquia Harry Potter. A coruja das neves é um personagem por si só, com sentimentos que, muitas vezes, nem mesmo Harry consegue entender.

Nas gravações da franquia, no entanto, a coruja que “interpretou” Hedwig deixou as coisas bem mais difíceis para Daniel Radcliffe.

Em um papo com a apresentadora americana Ellen DeGeneres, o astro revelou que, nos primeiros filmes da saga, teve que usar uma tipoia em todas as cenas com Hedwig.

Como o ator ainda era uma criança, não tinha força suficiente para carregar uma coruja adulta nos braços por um longo período de tempo.

Para solucionar esse problema, a equipe de produção de Harry Potter apostou na magia do cinema.

“Naquelas cenas, eu usava uma tipoia por baixo da capa. Meu braço ficava cansado demais, e aí, eles fizeram essa tipoia para mantê-lo na mesma posição, sem que eu precisasse fazer nada”, disse o ator.

Uma coruja das neves adulta, como a que interpretou Hedwig em Harry Potter, pesa cerca de 2 quilos.

Nas gravações da franquia Harry Potter, Daniel Radcliffe contracenou com 7 Hedwigs diferentes. E nesse caso, estamos falando somente sobre as corujas reais.

Em algumas cenas da saga, a coruja era apenas uma espécie de fantoche, manipulada por um dublê. Já nas sequências de ação, Hedwig era produzida inteiramente de computação gráfica.

A fiel coruja de Harry Potter, vale lembrar, morre no início de As Relíquias da Morte Parte 1. A coruja é assassinada por um Comensal da Morte anônimo na “Batalha dos 7 Potters”.

De acordo com J.K. Rowling, a morte de Hedwig representa a “perda da inocência” de Harry Potter.

Você pode assistir todos os filmes da franquia de Harry Potter no catálogo brasileiro do HBO Max.

Este post Daniel Radcliffe precisou usar tipoia em cenas de Harry Potter foi publicado primeiro no Observatório do Cinema.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.