O apresentador Jô Soares, que morreu na madrugada desta sexta-feira (5), teve longa carreira nas duas maiores emissoras de televisão brasileiras: Rede Globo e SBT. Ambos canais vão homenagear o aristas exibindo programas especiais hoje e sábado (6).

Na Rede Globo

Na Rede Globo, a homenagem acontece nesta sexta-feira (5) depois da apresentação de o "Globo Repórter". Será exibido um episódio de "Viva o Gordo", humorístico produzido pela emissora na década de 1980.

Composto por quadros fixos e esquetes criadas por Jô Soares e Max Nunes, o programa ironizavou a política e os costumes do país e trouxe mais de 300 personagens ao longo dos seis anos de existência. Os tipos eram vividos pelo artista e elenco, além da participação de convidados especiais. Foi no programa que Jô criou o famoso bordão "Um beijo do Gordo!".

As homenagens na emissora carioca continuam neste sábado (6). O programa "É de Casa" terá a participação especial de Fábio Porchat, que foi 'descoberto' por Jô Soares. Neste mesmo dia, o "Altas Horas", exibido depois da novela "Pantanal”, traz seu apresentador, Serginho Groisman, relembrando os dois últimos encontros com Jô Soares.

No SBT

Nesta madrugada de sábado (6), a partir da 1h da manhã, o SBT irá exibir a última edição do programa "Jô Soares Onze e Meia". O programa foi um dos mais importantes na carreira do apresentador e um marco da televisão brasileira. No episódio que irá ao ar, Jô Soares entrevista nomes consagrados, como Hebe Camargo, Carlos Alberto de Nóbrega e Gugu Liberato.

No fim, ele agradece a todos da emissora, incluindo Silvio Santos, por estar finalizando seu o último programa na emissora.