A Justiça de São Paulo pediu que o Facebook retire do ar a conta de Carlinhos Mendigo no Instagram. A decisão, publicada no Diário Oficial dessa quarta-feira (29), veio após Aline Hauck, ex-companheira do humorista, e o Ministério Público de São Paulo entrarem com um pedido de prisão preventiva contra Carlinhos. A ação alega que ele teria descumprindo a medida protetiva que Aline conseguiu contra o ex-companheiro, informou a colunista Fábia Oliveira, do jornal carioca “O Dia”.

A medida protetiva que Aline conseguiu há algum tempo proíbe o ex-integrante do “Pânico na TV” de fazer qualquer tipo de contato com ela, seja pessoalmente, por telefone ou qualquer outro meio de comunicação. O humorista também não pode publicar ou compartilhar conteúdos nas redes sociais, de forma vexatória, contra a mãe do filho dele. Entretanto, foi esse segundo item que Carlinhos descumpriu.

Os advogados de Aline, juntamente com o Ministério Público, acionaram a Justiça depois que Carlinhos fez uma postagem nos stories, no Instagram, no último dia 20 de julho, e pediram a prisão preventiva dele. Na mensagem, ele replicou um texto feito pela ex-companheira, que lamentava o fato de o humorista não ter procurado o filho no dia do aniversário da criança. Carlinhos, ao repostar a mensagem, acrescentou ofensas contra a ex e a família dela. "Barril, gente porca, gente escrota, gente egoísta, mesquinha e criminosa, assassinos de mentalidade e de infância”, escreveu o humorista.

Na decisão, a Justiça afirma que Carlinhos Maia”, “na condição de pessoa pública, expôs a requerente (Aline Hauck) e seus pais, por meio de redes sociais e emissoras de televisão, utilizando-se de termos pejorativos” para se referir a ela e aos familiares dela.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o pedido de prisão preventiva não foi acatado pela Justiça. Em contrapartida, foi solicitado que o perfil de Carlinhos Mendigo no Instagram seja tirado do ar como forma de punição. Segundo a jornalista Fábia Oliveira, o Facebook já foi intimado para cumprir a decisão, mas não se sabe se o humorista já foi notificado. Até a publicação desta matéria, o perfil dele segue no ar e Carlinhos não havia comentado o caso.