Fim

Cia. Sesc de Dança é extinta; entidade diz passar por reestruturação

Após apenas seis anos de existência, companhia que se apresentava em Belo Horizonte e nas cidades do interior, deixa de existir

Por Etienne Jacintho
Publicado em 15 de julho de 2019 | 03:00
 
 
"Em Algum Lugar de Mundo", coreografia de 2018, de Dudude Herrmann para a Cia Sesc de Dança Sesc Minas/ Divulgação

Apenas dois meses após celebrar o Dia Internacional da Dança, com o Mix Dança – Semana de Dança no Sesc Palladium, a entidade anunciou o encerramento de sua companhia de dança, formada há seis anos para acolher e formar bailarinos. Durante o Mix Dança, a Cia. Sesc de Dança, que apresentava espetáculos não só em Belo Horizonte, mas também em cidades do interior de Minas Gerais, ganhou até uma exposição com os registros de sua curta trajetória. 

Procurado pelo Magazine, o Sesc não deu mais informações sobre a extinção e respondeu apenas com uma nota oficial que diz que o Sesc Minas está passando por um “processo de reestruturação” e, “por isso, desde o dia 8 de julho, a Cia. Sesc de Dança teve suas atividades suspensas do portfólio de ações da Cultura”.

A entidade afirma, no entanto, que, apesar da extinção da Cia. Sesc de Dança, o núcleo de formação segue ativo. “O Núcleo de Formação em Dança, com sede no Sesc Cenário, mantém seu funcionamento. A instituição segue direcionando seus esforços para ações culturais formativas, no estímulo e desenvolvimento de parceiros no setor e proporcionando acesso à cultura, tanto para a população da capital quanto de todas as regiões de Minas Gerais”, informa o Sesc Minas no comunicado.

Nos anos em que esteve ativa, a companhia reuniu mais de 20 coreografias em seu repertório, sem contar as dezenas de oficinas. A Cia. Sesc de Dança soma ainda mais de 120 apresentações em 20 cidades diferentes para um público de mais de quase 100 mil pessoas.