Em tempos de isolamento social, o ócio dentro de casa pode ser criativo. Com isso em mente, a Aliança Francesa de Belo Horizonte lançou o concurso fotográfico “O que meus olhos veem”. Em tempos de prevenção da Covid-19, a ideia é estimular que os participantes enviem registros do seu cotidiano, expressando sentimentos e visões das situações a partir da vivência dentro de casa.
Os selecionados vão participar de uma exposição on-line. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 31 de maio.
Categorias
O concurso possui três categorias. A primeira é “paisagem da janela”, em que o participante registra o que se passa do outro lado. Na categoria “objetos do cotidiano”, o candidato pode ampliando a visão do se passa em casa.
A terceira e última categoria é a de “retratos”, o objetivo é incentivar o envio de fotografias feitas de familiares, animais de estimação e habitantes do lar, captando com quem o confinamento tem sido dividido.
Cada participante pode se inscrever em até duas das três categorias, com uma foto em cada uma delas. A seleção dos candidatos inscritos será feita até o dia 5 de junho.
Os selecionados vão participar da exposição “O que meus olhos veem”, que vai ficar disponível no site da Aliança Francesa entre 22 de junho e 31 de julho.
Programa-se
O que: Concurso Cultural de Fotografias “O Que Meus Olhos Veem”
Quando: inscrições até o dia 31 de maio
Onde: www.aliancafrancesabh.com.br/events/concurso-cultural-de-fotografias-o-que-meus-olhos-veem/