A terceira temporada da nova versão da “Escolinha do Professor Raimundo” estreia neste domingo (26), às 13h15, na Globo. O programa, que foi ao ar primeiro no canal pago Viva, chega com algumas novidades. Entre elas, estão os atores Bruno Garcia e Marco Luque, que passam a integrar o elenco do humorístico.

Garcia substitui Otaviano Costa como Seu Ptolomeu – personagem inteligente e engomadinho criado por Nizo Neto, também filho do primeiro professor Raimundo, de Chico Anysio – criador do programa que morreu em 2012.

“É uma honra fazer parte deste grupo e homenagear o Nizo”, diz o ator. Ele conta ainda que a diretora do programa, Cininha de Paula (sobrinha de Chico Anysio), dá liberdade para o surgimento de improvisos e novas ideias.

“Muitas vezes, minutos antes das gravações, combinamos algumas coisas. Outras surgem no calor da interpretação. O que mais gostei foi reencontrar grandes amigos e estar com eles nessa experiência única que é fazer a ‘Escolinha’”, contou o ator.

Já o humorista Marco Luque, que atualmente participa do programa “Altas Horas”, entra nesta temporada do humorístico como o famoso Nerso da Capitinga, caipira debochado criado e imortalizado por Pedro Bismarck. No episódio previsto para ir ao ar neste domingo (26), o personagem chegará atrasado à aula e contará causos do interior para o professor Raimundo, vivido agora por Bruno Mazzeo (também filho de Chico Anysio.

Inédito. A terceira temporada da “Escolinha do Professor Raimundo” terá, ao todo, 14 novos episódios, que serão exibidos na Globo nas tardes de domingo.

No programa de estreia, um dos alvos será o presidente norte-americano Donald Trump. Seu Peru, interpretado por Marcos Caruso, diz que Trump não fica um dia sem “dar bafão” e ainda tira uma onda com o cabelo loiro do presidente.

Marcelo Adnet, no papel de Rolando Lero, Rodrigo Sant’Anna, como Batista e Dani Calabresa, que interpreta Catifunda, vão arrancar gargalhadas do público com suas histórias e trapalhadas.

Nova versão. O remake da “Escolinha do Professor Raimundo” é produzido em parceria entre os canais Viva e Globo. Na versão, atores e humoristas da nova geração interpretam personagens que fizeram muito sucesso na tração, exibida por mais de 38 anos. A ideia é prestar uma homenagem aos artistas que ficaram tanto tempo no ar e ainda hoje são lembrados.

A primeira temporada da nova “Escolinha” foi exibida em 2015, e a segunda,foi ao ar em 2016. (Com agências)

Estreia. A “Escolinha do Professor Raimundo” foi ao ar, pela primeira vez, em 4 de agosto de 1957, com Chico Anysio na pele do professor.

Despedida. Após idas e vindas, o programa foi ao ar pela última vez 2001.