SÃO PAULO. Gus Fring, megatraficante que lavava dinheiro com sua rede de fast-food Los Pollos Hermanos em “Breaking Bad”, aparecerá na terceira temporada de “Better Call Saul”. O ator Giancarlo Esposito, que viveu Fring, distribuiu porções de frango frito do restaurante a jornalistas em um painel da série da Netflix.

O retorno de Gus a “Better Call Saul”, sobre os anos anteriores aos acontecimentos de “Breaking Bad”, já era especulado desde o fim da segunda temporada, em uma cena em que o personagem teria impedido Mike (Jonathan Banks) de atirar em um de seus aliados.

Os rumores esquentaram quando a Netflix divulgou, na semana passada, um teaser dos próximos episódios do seriado. O vídeo simula um comercial de TV do Pollos Hermanos, em que o empresário aparece no final – a peça de fato foi ao ar em canais de Albuquerque, cidade texana que serve de cenário para a história.

No painel, os criadores não detalharam como será a participação de Gus no seriado, que volta ao ar em 10 de abril. O ator brincou que não tinha se comprometido com “Better Call Saul” antes porque tinha o sonho de estrelar sua própria série, “A Ascensão de Gus”.

Vince Gilligan e Peter Gould, criadores das duas produções, deram algumas pistas sobre o terceiro ano e como se dará a transformação do advogado Jimmy McGill em Saul Goodman.

Como a dupla escreveu Jimmy (Odenkirk) um personagem ético e decente, a transição para o golpista Saul pareceu “absolutamente improvável” nas duas primeiras temporadas. “Nesta, conforme o progresso da história, comecei a entender melhor essa mudança”, disse Gould.

E adiantaram que, enquanto ele continuar ligado à amiga e meio namorada Kim (Rhea Seehorn) e ao irmão Chuck (Michael McKean), não conseguirá se transformar em Saul de verdade. “Mas não é porque a Kim não aparece em ‘Breaking Bad’ que algo horrível acontece com ela”, disse Gould.