Competição

Home & Health estreia 'Prova de Noiva', duelo entre estilistas

Programa desafia dois designers de vestido de casamento a criarem o modelo perfeito para uma noiva pouco tradicional em 40 horas

Dom, 15/09/19 - 03h00
Arlindo Grund e Emmanuelle Junqueira estão em 'Prova de Noiva' | Foto: Kelly Fuzaro/Divulgação

O canal Discovery Home & Health já é mestre na produção de programas de competição na área de lifestyle. “Prova de Noiva”, atração que estreia segunda-feira (16), às 20h35, é mais um exemplo dessa expertise. 

A competição comandada por Arlindo Grund, com apoio da estilista Emmanuelle Junqueira, tem todos os elementos para conquistar a audiência: emoção, suspense, ótimos personagens e caras e bocas de todos os envolvidos – apresentadores, noivas, estilistas e assistentes. Um prato cheio para qualquer fã do gênero. 

“Prova de Noiva” apresenta a noiva, que conta uma história emocionada de sua trajetória até o “sim”. Ela entra numa cápsula em que somente sua silhueta fica à mostra. A cada episódio, dois estilistas de noivas competem entre si para a produção do vestido perfeito. Para isso, entrevistam a noiva, sem vê-la, para saber seus gos[/TEXTO_NORMAL]tos e exigências. Algumas delas deixam os profissionais de queixo caído. 

Com as primeiras informações sobre o que a noiva quer, os estilistas têm 40 horas para a confecção do figurino, que é acompanhada pelas câmeras desde a concepção até o resultado final. Os estilistas trabalham lado a lado em um ateliê montado no estúdio, e podem levar dois de seus assistentes. São realizadas duas provas de roupas, com a noiva vendada. Ao final, ela escolhe seu vestido preferido. 

“O mais forte do programa é a emoção, pois há uma diversidade de profissionais e de mulheres que riem e choram”, conta Emmanuelle. “Além disso, tem a disputa, que desperta no espectador esse ímpeto de ver o episódio até o fim, para saber qual vestido a noiva vai escolher”, diz a estilista, que também destaca o lado feminista da atração. “Há 20 anos, quando comecei nesse mercado, a gente dizia o que as mulheres deveriam vestir. Hoje já não é assim. As mulheres se conhecem e sabem se valorizar”, conta. 

Apesar da tradição da cerimônia de casamento, “Prova de Noiva” tenta fugir do padrão para mostrar que há opções para todos os tipos de noiva. “Algumas noivas fizeram pedidos inusitados, como um vestido vermelho, por exemplo, o que muda tudo – não é só a cor do tecido”, afirma. A primeira temporada, com oito episódios, traz noiva gay, judia, influencer e umbandista, entre outras. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.