'Salve-se quem puder'

Personagem de novela da Globo "previu" coronavírus no Brasil

Autor Daniel Ortiz garante que foi mera coincidência e faz alerta sobre prevenção

Ter, 24/03/20 - 03h00
Rafa, de 'Salve-se que puder', é paranoico com doenças | Foto: Instagram/Reprodução

O nome da novela é até alusivo mas o autor jura que é mera coincidência. "Salve-se quem puder", de Daniel Ortiz, estreou no fim de janeiro quando o coronavírus nem tinha chegado no Brasil mas já fazia estragos na China e na Europa.

No entanto, o personagem Rafael, papel do ator Bruno Ferrari, passou a adotar em sua rotina, principalmente, no trabalho, medidas que pareciam antever o futuro. Muito álcool gel, luvas, máscaras, mesas e cadeira sendo constantemente desinfetadas.

Tudo porque ele é meio paranoico com doenças e temia ser infectado. Só que a neura se potencializou após a "morte" da noiva Kyra (Vitória Strada) durante um furacão no México. Na verdade, ela está viva e num programa de proteção de vítimas já que foi testeminha de um assassinato.

Bruno e Daniel postaram algumas das cenas nas redes sociais do personagem até numa forma de conscientizar a população sobre a prevenção.  A novela vai ao ar até sexta (27) e só retoma as gravações quando a situação estiver mais controlada. Em seu lugar, entra a reprise de "Totalmente demais"

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.