Dentro de um cofrinho em formato de porco, Gabriela Melim, 25, juntava suas economias na adolescência. Porém, um belo dia, em vez de dinheiro, ela resolveu colocar no porquinho uma folha de papel, onde escreveu “várias coisas boas que ela desejava”, conta o irmão Rodrigo Melim, 26, que, ao lado de Gabriela e do também irmão Diogo, seu gêmeo, forma o grupo Melim, que se apresenta amanhã em BH. 

Com o refrão escrito pela irmã, Rodrigo e Diogo, começaram a desenvolver aquele que viria a se tornar o maior sucesso do trio. O videoclipe de “Meu Abrigo” supera as 260 milhões de visualizações no YouTube, e a música chegou ao topo do Spotify no ano passado, além de ter integrado a trilha sonora da novela global “O Sétimo Guardião”. 

“Parecia que a Gabi já tinha um sentimento de que a música ia mudar as nossas existências para sempre”, supõe Rodrigo. De fato, os versos “Você é a razão da minha felicidade/ Não vá dizer que eu não sou sua cara-metade/ Meu amor, por favor, vem viver comigo/ No seu colo é o meu abrigo” encantaram multidões.

“Nós morávamos em frente à praia na época, então tem esse clima praiano. A gente também queria que fosse uma música de positividade sobre o amor entre pais, mães, filhos, irmãos e todos os tipos de casais, essa abrangência ajudou”, observa Rodrigo.

Além das 16 músicas autorais do disco de estreia, o show contempla o recente single “Gelo” e releituras de Renato Russo e Alceu Valença, com direito a um bloco dedicado ao reggae, com canções de Gilberto Gil, Djavan e Cidade Negra. “Nossas músicas representam o que a gente é: elas são positivas. Dentro do pop ‘good vibes’, temos influências de folk e MPB”, diz Rodrigo. “O país passa por uma fase difícil, quanto mais refúgios para as pessoas se sentirem bem, melhor”, finaliza. 

Show da Melim, sábado (19), às 18h, no KM de Vantagens Hall (av. Nossa Senhora do Carmo, 230). De R$ 40 (meia) a R$ 140 (inteira).