Crise

Mercado da Boca, em Nova Lima, fecha as portas

Espaço gastronômico localizado no bairro Jardim Canadá encerrou as atividades e já devolveu o imóvel

Por Bruno Mateus
Publicado em 23 de junho de 2020 | 19:09
 
 
Inaugurado em março de 2018, Mercado da Boca em Nova Lima está fechando as portas BS Fotografias/Divulgação

Importante propulsor da economia em Minas Gerais, o mercado gastronômico sofreu várias baixas em função dos prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus.
 
A mais recente delas atingiu o Mercado da Boca, espaço gastronômico inaugurado em março de 2018 no Jardim Canadá, em Nova Lima, como grande novidade cultural.
 
Fechado temporariamente desde o começo da pandemia, em meados de março, o empreendimento encerrou as atividades e o imóvel, inclusive, já foi devolvido ao grupo EPO.
 
Segundo a coordenação de marketing do grupo, a empresa já estuda possibilidades de utilização do imóvel.
 
Inspirado em mercados da Europa, como o da Ribeira, em Lisboa, o Mercado da Boca funcionou em um ambiente de 4 mil m2. Dividido em dois andares, o local abrigou mais de 30 atrações entre restaurantes, bares, choperias, café, além de lojas de arte, empórios e espaços para cursos, podendo receber até 800 pessoas.
 
A filial do Mercado da Boca na Savassi, inaugurada em dezembro de 2019 em um ambiente menor entre as ruas Levindo Lopes e Antônio de Albuquerque, com oito lojas de comidas e bebidas, deve voltar à rotina normalmente tão logo se encerre o período de isolamento e a Prefeitura flexibilize as medidas de combate ao vírus. O funcionamento dessa unidade também foi interrompido logo no início da pandemia. Nem a filial e nem a matriz utilizaram o sistema de delivery nesse período.
 
A reportagem de O TEMPO tentou falar com alguns dos sócios do Mercado da Boca para comentar sobre o fechamento, mas não teve retorno de nenhum deles.