Rebelde, herói, vigarista ou Deus?

Mesmo antes de assistir, Maradona critica filme que retrata sua vida

Craque argentino se incomodou com o título do documentário

Ter, 21/05/19 - 18h13
O jogador Diego Maradona levanta a taça de campeão da Copa do Mundo de 1986 | Foto: AFP/Staff/Divulgação

Um dos maiores ídolos do futebol de todos os tempos, Diego Maradona não ficou muito feliz sobre a forma como foi abordado durante o documentário que conta sua história.

Mesmo sem assistir ao filme, o que incomodou o ex-jogador foi o título da obra, chamado 'Diego Maradona - rebelde, herói, vigarista e Deus'. 

"Eu não gosto do título, então se eu não gostar do título, não vou gostar do filme, não vou, não gosto do nome", afirmou em entrevista à emissora americana Univisión.

Maradona não compareceu à estreia do documentário, realizada durante o Festival de Cannes, e também informou que não pretende ver o filme em outra ocasião. Para justificar a ausência no lançamento do filme, o jogador informou que estava se preparando para uma cirurgia no ombro. 

O filme do diretor britânico Asif Kapadia dedica especial atenção ao período em que o argentino jogou no Napoli, time do sul da Itália. Maradona também criticou a postura dos produtores do filme. "Eu joguei futebol e ganhei meu dinheiro correndo atrás da bola, não contei a ninguém, se eles querem atrair o público assim, eles estão errados", desabafou.

O diretor Asif  Kapadia ficou conhecido por produções que abordam a vida de grandes ídolos, como Senna, de 2010, que narra a história do piloto brasileiro, e Amy, de 2015, sobre a cantora britânica Amy Whinehouse.

O britânico teve acesso privilegiado a vídeos exclusivos sobre a trajetória do craque, desde a infância até a absurda fama que ele alcançou ao jogar no clube italiano.

O filme ainda não previsão de estreia no Brasil.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.