Sucesso

Nicki Minaj e Doja Cat lideram ranking da Billboard Hot 100

É a primeira vez que o topo das paradas conta com sete artistas negros; estrelas americanas emplacaram 1º lugar com o hit "Say So"

Seg, 11/05/20 - 17h20
Estrelas Nicki e Doja emplacaram 1º lugar com o hit "Say So" | Foto: Instagram/Reprodução
O nome de Nicki Minaj está nos Trendig Topics do Twiiter na tarde desta segunda (11). Isso porque a cantora e compositora americana alcançou o topo no ranking mais recente da Billboard Hot 100.
 
Aliás, a parada de sucesso está fazendo história já que conta com sete artistas negros entre os mais ouvido. Nicki lidera com “Say So”, remix lançado o início deste mês ao lado de outra diva,  Doja Cat.
 
Além disso, Nicki Minaj quebra o recorde de maior espera pelo topo do Hot 100, com dez anos, sendo esta 109º faixa que a cantora emplaca no ranking, mas sua única número 1.
 
Atrás dela e de Doja aparecem Megan Thee Stallion e Beyoncé, com a música “Savage”, que subiu do 4º para o 2º lugar no Hot 100.
 
Já Drake apareceu em duas posições: no 4º lugar, com “Toosie Slide”. Quem também marcou presença entre os cinco maiores sucessos foi Roddy Rich, com “The Box”, na quinta posição.
 
 
 
O remix de Minaj foi lançado à meia-noite de 1º de maio. Um vídeo com a coreografia oficial para a música e um clipe ao vivo estreou nos dias 2 e 4 de maio, respectivamente.
 
"Say So" também passou de 3º para 2º lugar no gráfico de músicas mais tocadas na rádio – um aumento de 6%, para 96,2 milhões de impressões de audiência na semana que terminou em 10 de maio.
 
De acordo com a Billboard, o streaming e as vendas do remix da música contribuíram para a maioria dos pontos do gráfico do título na semana de rastreamento, levando a cantora a ser creditado pela primeira vez – aproximadamente 90% da música tocada na rádio anteriormente era com a versão original, quando Minaj ainda não era creditada como artista em nenhum ranking.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.