Em março de 2008, a tela da Band foi invadida por sete homens de terno e gravata, que, com um humor ácido e inteligente, arrancavam muitas gargalhadas do público. Juntos, eles formaram a turma do Custe o Que Custar (CQC), que ia ao ar às segundas-feiras. 

Comandado por Marcelo Tas, que dividia a bancada com Rafinha Bastos e Marco Luque, o grupo criou quadros que ficaram famosos, como o “Documento da Semana”, “Proteste Já”, “Repórter Inexperiente” e o “Top Five”, que fazia um apanhado das pérolas da telinha brasileira. 

Por sete anos, a atração ficou no ar e passou por várias modificações. Assim como conseguiu admiradores, o semanal também colecionou desafetos, principalmente no âmbito político, onde os repórteres costumavam colocar os entrevistados em uma saia justa.

Quase quatro anos depois do fim do programa, a reportagem de O TEMPO conta por andam os integrantes que tiveram mais destaque no humorístico. 

Tas
Marcelo Tas foi o líder da turma até 2014. Atualmente, ele apresenta o programa “Provocações”, que reestreou na TV Cultura.

Marco Luque

Após o fim da atração, Marco Luque fez peças de teatro e foi contratado pela Globo, onde participa do programa semanal “Altas Horas”.

Rafinha Bastos

Um dos mais polêmicos, Rafinha Bastos foi afastado do “CQC” em 2011. Ele mora fora do país e ganha a vida com shows de humor.

Danilo Gentili

Danilo Gentili apresenta o programa “The Noite”, do SBT. Ele é conhecido por declarações polêmicas e discussões em redes sociais. 

Rafael Cortez

Rafael Cortez, além de humorista e ator, se arrisca como cantor. Ele gravou recentemente a canção “Encantada”, com Sabrina Parlatore.

Oscar Filho 

Conhecido carinhosamente como “pequeno pônei”, Oscar Filho faz dupla com Maisa Silva no “Programa da Maisa”, exibido no SBT. 

Felipe Andreoli

Após o “CQC”, Felipe Andreolli assinou com a Globo e, atualmente, apresenta a edição paulista do programa esportivo “Globo Esporte”.

Mônica Iozzi

Mônica Iozzi foi a primeira mulher a fazer parte do “CQC”. Atriz, ela está no ar na novela “A Dona do Pedaço”, exibida na Globo.

Dani Calabresa

Dani Calabresa já era conhecida do público como humorista quando entrou na atração. Ela também virou global e faz parte do “Zorra”.

Dan Stulbach

Dan Stulbach assumiu a bancada do programa após a saída de Tas. Seu último papel na TV foi na novela “O Sétimo Guardião”, da Globo.

Processo de Wanessa 

Um dos casos mais polêmicos do “CQC” envolveu a cantora Wanessa Camargo e foi parar na Justiça. Em 2011, após a exibição de uma matéria com a artista, que estava grávida, Rafinha Bastos disse que “comeria ela e o bebê”. Após a repercussão do episódio, ele foi afastado da atração, processado e condenado a pagar R$ 150 mil à cantora.

Outros

Alguns humoristas passaram pela atração. Foram eles: Ronald Rios, Warley Santana, Guga Noblat, Juliano Dip, Naty Graciano, Erick Krominski, Maurício Meirelles e Lucas Salles, que fez a última aparição na TV no reality show de casal “Power Couple Brasil”, da Record TV.