A galeria virtual #ArteSalva terá, nesta quarta-feira, a sua segunda edição, às 19h. Em parceria com o coletivo Projetemos, empenas de prédios das capitais Belo Horizonte, São Paulo, Recife e Fortaleza receberão projeções com obras de sete expoentes: Fernando Evermontt, Filipe Albuquerque, Gui Moreto, Catapreta, Pablo Malafaia, Andréa Sobreira e Theodora Lima. A curadoria é assinada por Leandro Miranda, e foi feita a partir dos artistas que atenderam a um chamamento público. 
 
No início da noite desta quarta, portanto, fotografias, vídeos, ilustrações vão ocupar as paredes formando uma verdadeira galeria a céu aberto.  Num segundo momento, as obras vão estar em uma galeria virtual no site (verbogentileza.com.br) e serão colocadas à venda, como forma de contribuir com os artistas.
 
Com a palavra, Erlana Castro, umas das criadoras do Verbo:Gentileza: "A ideia central da galeria #ArteSalva que o movimento Verbo:Gentileza está encampando este ano, neste exato momento, é exatamente a de dar espaço e deixar que essas vozes dos artistas independentes aconteçam e ganhem o lugar que merecem conquistar. Acredito que repensar (o mundo, a vida, a sociedade) é um convite que todos nós recebemos nesta pandemia. E nesse momento de reflexão, de discussão acerca do que estamos vivendo, de processamento de todos esses sentimentos, emoções e informações, o trabalho criativo tem sido muito exuberante". 
 
No que tange às projeções, Erlana diz que o propósito é sair do ambiente virtual ("ou de seus microcosmos") e levar esses trabalhos para mais gente."São muitos artistas apresentando seus projetos, e isso é derivado de uma curadoria feita nessa segunda chamada de artistas e trabalhos que fizemos. E assim seguiremos, criando oportunidade e espaço para que essa arte independente chegue a mais pessoas e possa ajudar a salvar a quarentena de tanta gente", finaliza ela.  Em tempo: a primeira edição de projeções da galeria #ArteSalva aconteceu no dia 28 de maio.
 
Verbo:Gentileza – Galeria virtual #ArteSalva. Quarta-feira, 15, às 19h. Local: empenas de prédios em Belo Horizonte, São Paulo, Recife e Fortaleza. Mais informações: verbogentileza.com.br