Nova fase

'Que eu seja um grande orgulho para meus filhos', declara Fábio Assunção

Aos 48 anos, o ator fez uma reflexão sobre sua vida após parar de beber e mudar hábitos alimentares; ele perdeu 27,5kg

Por Da redação
Publicado em 05 de junho de 2020 | 13:58
 
 
Fabio Assunção antes e depois da perda de peso

Um desabafo de 17 minutos nas redes sociais mostrou um Fábio Assunção determinado e focado, na quinta-feira (4). O ator de 48 anos fez uma longa reflexão sobre o momento de transformação que está vivendo, após deixar de beber e melhorar seus hábitos alimentares, o que já o fez perder 28 kg.

No desabafo, Fábio afirmou que faz isso pelos filhos e porque merece alegria, bem-estar, prosperidade."Eu fiz uma mudança na minha vida, com alimento mais saudável, que me preenche, que me deixa mais leve. Isso, claro, transformou também a minha mente, deixando ela mais leve, mais produtiva", afirmou ele.

O ator, que está no ar na reprise da novela Totalmente Demais, atribuiu a si o mérito de mudar sua vida e foi firme ao afirmar que assim se manterá, graças ao seu renascimento espiritual.

"Convicto que esse é o caminho, eu sei que fazendo isso vou estar me protegendo de quem está pelas esquinas esperando que eu engorde, torcendo para que eu fique inchado, para que eu volte a beber, a colocar uma bebida alcoólica na minha boca. Coisas que, no meu caso, me destroem. E eu não permitirei mais isso. Essa é minha busca."

Ele ainda enfatizou que a questão espiritual só foi possível graças à mudança física."Fiz uma mudança na minha vida, com alimentos mais saudáveis, que me preenchem, que me deixam mais leve. Isso, claro, transformou a minha mente, deixando-a mais livre e produtiva. Então, veio esse caminho espiritual, porque juntos eles funcionam como uma tríade". 

Recado aos críticos

O ator, que por vezes teve suas fragilidades expostas, pediu que exponham também a sua nova fase. E enfatizou que sua família é a motivação de tudo isso.

"Gostaria que todas as pessoas que aplaudiram o meu fracasso, comecem a aplaudir as minhas vitórias, porque me aplaudindo vamos poder crescer juntos. Faço isso porque mereço a alegria, o bem-estar, a felicidade, a prosperidade e, principalmente, faço isso pela minha família e pelos meus filhos. Para que nunca o sorriso saia do rosto dos meus filhos. Que eu seja uma referência positiva e um grande orgulho para eles porque eles merecem. Faço isso também porque não penso a vida individualmente, penso nela coletivamente. Faço isso também por todos vocês", disse.