A equipe de Maycon, integrante do grupo Pipoca do "BBB 24", teve uma crise para gerir logo no primeiro dia de programa, que estreou na segunda-feira (8). Isso porque o cozinheiro causou revolta na web ao fazer comentários sobre a deficiência de Vinicius Rodrigues e as características físicas de Yasmin Brunet.
"Lamentamos o ocorrido", escreveu a assessoria do brother em nota publicada em suas redes sociais. Na sequência, a equipe pontua acreditar que Maycon vai reconhecer seus erros e se descontruir.
"Acreditamos que Maycon terá a oportunidade de refletir suas falas e ações e perceber que pode evoluir e aprimorar seu desempenho pessoal. Estamos aqui para apoiá-lo nesse processo de crescimento, compreendendo que todos enfrentamos desafios e temos oportunidades para aprender e melhorar", diz outro trecho do comunicado.
Durante a Prova do Líder de resistência, Maycon sugeriu a batizar a perna amputada de Vinicius Rodrigues, o que deixou o atleta desconfortável: “Vamos botar um nome no 'cotinho'. A gente pode botar um apelido no 'cotinho'? Te batizar?”