Descontinuada em 2018 após 30 anos sendo publicada pela Editora Abril, a revista Elle está de volta às bancas brasileiras pelas mãos da independente Papaki Editora. A publicação, fundada na França em 1945, é referência em moda e tem versões locais nos Estados Unidos, Rússia e China, entre outros países.

A tiragem será de 15.000 exemplares, com quatro exemplares por ano (em março, maio, setembro e dezembro). Na internet, onde a marca já está presente desde maio, continuará havendo conteúdos diários, além de uma revista digital com periodicidade mensal. Na estreia, a publicação apresenta quatro opções de capas, com Gilberto Gil, Iza, Djamila Ribeiro e Katú Mirim.

À revista, Gilberto Gil falou sobre sua trajetória de vida e sobre os problemas de saúde que enfrentou nos últimos anos. "Eu tinha ficado muito debilitado, me sentido ameaçado", contou. "Porque doença sempre ameaça, sempre traz esta coisa: será que vou viver? E se eu viver, terei o mínimo de qualidade de vida? OK OK OK foi um disco de reflexões bem naturais, muito simples, a respeito dessa nossa dificuldade com a finitude."

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

É com muita honra que apresentamos nossa primeira capa do retorno da ELLE impressa: com vocês, @gilbertogil. Trazendo em editoriais e reportagens a importância da cultura, neste momento em que o setor atravessa uma de suas mais graves crises, a edição vem para celebrar as artes e relembrar a sua enorme importância na sociedade. As capas sempre significaram muito na história da ELLE. É por meio delas que começamos as conversas que queremos ampliar nas nossas páginas, e ninguém melhor do que um nome tão eterno para representar isso em uma delas. No recheio desta edição, você ainda confere uma entrevista com o cantor que falou sobre sua trajetória de vida, amizade com Caetano, seus dias durante a pandemia e relembrou momentos históricos de sua carreira. “Eu tinha ficado muito debilitado, me sentido ameaçado. Porque doença sempre ameaça, sempre traz esta coisa: será que vou viver? E se eu viver, terei o mínimo de qualidade de vida? OK OK OK foi um disco de reflexões bem naturais, muito simples, a respeito dessa nossa dificuldade com a finitude”, diz Gil. O primeiro volume da ELLE impressa começará a chegar na casa dos assinantes da ELLE Premium a partir de 1º de outubro, e também poderá ser comprado de forma avulsa em bancas e livrarias selecionadas e no nosso site (com entrega para todo Brasil). Para saber mais, clique no link da bio. Foto: @bobwolfenson Direção criativa: @luciano_schmitz Edição de moda: @marcellmaia Beleza: @dindihojah Entrevista: @srogar Look @boss e sandálias: @froufrou.vintage Tratamento de imagem: @taugeretouch Produção executiva: @mari__araujo__ Produção de moda: @jessicaneves_ Produção de arte: @andersonrodriguez Cenografia: @aecenografia Assistência de fotografia: @flaviafaustino, @valentinadenuzzo e @joesantos.studio Assistência de arte @fredrochafredrocha e @junior_guarnieri Agradecimento: @hotelemiliano

Uma publicação compartilhada por ELLE Brasil (@ellebrasil) em 29 de Set, 2020 às 6:01 PDT

Já a cantora Iza revelou por que trocou a carreira de publicitária pela música. "Comecei a cantar muito mais por medo de ver o sonho passar, de não dar mais tempo de correr atrás, do que coragem", avaliou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nossa segunda capa traz um dos maiores nomes da nova geração da música: pode entrar, @iza. Ela largou seu emprego para investir na carreira musical e, junto com a mãe, enfrentou diversas barreiras até tornar seu sonho realidade. Hoje, é reconhecida pelo seu talento, referência de beleza e estilo e inspira milhares de pessoas com sua autenticidade. “Comecei a cantar muito mais por medo de ver o sonho passar, de não dar mais tempo de correr atrás, do que coragem”, diz IZA em uma conversa sincera em que compartilhou suas histórias e aprendizados. O primeiro volume da ELLE impressa começará a chegar na casa dos assinantes da ELLE Premium a partir de 1º de outubro e também poderá ser comprado de forma avulsa em bancas e livrarias selecionados e no nosso site (com entrega para todo Brasil). Para saber mais, clique no link da bio. Foto: @mar_______vin Direção criativa: @luciano_schmitz Edição de moda: @suyane_ynaya Beleza: @dindihojah Entrevista: @brunabittencourt1 Look: @teodoraoshima Tratamento de imagem: @taugeretouch Produção executiva: @mari__araujo__ Produção de moda: @agathabarbosa e @meucorporejeita Produção de arte: @pedroflutt Assistência de foto: @franklindalmeida e @mmarcolino Assistência de beleza: @maiaboitrago Assistência de produção executiva: @miri.balen

Uma publicação compartilhada por ELLE Brasil (@ellebrasil) em 29 de Set, 2020 às 6:19 PDT

Enquanto isso, a escritora Djamila Ribeiro, colunista da Folha, falou sobre representatividade e contou como foi ver pela primeira vez a capa de uma revista com a atriz Isabel Fillardis. "Eu era adolescente, em 1996, quando ela foi a capa de estreia da Revista Raça", lembrou. "Meu pai era militante das causas raciais e comprou a edição. Minha irmã e eu ficamos encantadas, levamos até para a escola. Ela foi meu primeiro encantamento."

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Em 2018, ela foi nossa colunista, além de editora convidada de uma importante edição sobre feminismo negro. Em 2020, com o retorno da ELLE, ela voltou com a gente. Com livros, lives e agora uma plataforma de cursos online, a mestra em filosofia política e best-seller @djamilaribeiro1 ajuda o público a entender questões complexas e se firma como uma voz fundamental na luta antirracista. Na terceira capa desta edição que celebra a cultura, ela fala sobre a importância da representatividade — e contou que a primeira atriz que a fez se sentir representada foi Isabel Fillardis: “Eu era adolescente, em 1996, quando ela foi a capa de estreia da Revista Raça. Meu pai era militante das causas raciais e comprou a edição. Minha irmã e eu ficamos encantadas, levamos até para a escola. Ela foi meu primeiro encantamento”, diz a escritora. O primeiro volume da ELLE impressa começará a chegar na casa dos assinantes da ELLE Premium a partir de 1º de outubro, e também poderá ser comprado de forma avulsa em bancas e livrarias selecionados e no nosso site (com entrega para todo Brasil). Para saber mais, clique no link da bio. Foto: @edgarazevedo Direção criativa: @luciano_schmitz Edição de moda: @suyane_ynaya Maquiagem: @ianrib Cabelo: @styllusvev Entrevista: @belareis Look vestido: @paula_raia e brinco @ivanasalume Tratamento de imagem: @taugeretouch Produção executiva: @mari__araujo__ Produção de moda: @diego_jagun e @meucorporejeita Produção de arte: @andersonrodriguez Assistência de foto: @_renatogon e @franklindalmeida Assistência de produção de arte: @corinnewerner_ Assistência de beleza: @yankeblackbeauty Assistência de produção executiva: @_isabelola

Uma publicação compartilhada por ELLE Brasil (@ellebrasil) em 29 de Set, 2020 às 6:29 PDT

Por fim, a rapper e ativista Katú Mirim falou sobre identidade e as origens indígenas. "No final, quando você se olha no espelho, sabe para onde vai", avaliou. "Eu só entendi para onde eu ia quando descobri de onde eu vim."

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Rapper, ativista, criada na periferia paulista, @katumirim é um dos rostos indígenas que vive em contexto urbano e luta para quebrar paradigmas, enquanto busca preservar sua cultura ancestral. É ela quem ocupa de forma única nossa última capa desta primeira edição da ELLE impressa. “No final, quando você se olha no espelho, sabe para onde vai. Eu só entendi para onde eu ia quando descobri de onde eu vim”, diz Katú Mirim. Em entrevista, ela fala sobre cultura, identidade e as lutas do povo indígena. O primeiro volume da ELLE impressa começará a chegar na casa dos assinantes da ELLE Premium a partir de 1º de outubro, e também poderá ser comprado de forma avulsa em bancas e livrarias selecionados e no nosso site (com entrega para todo Brasil). Para saber mais, clique no link da bio. Foto: @nheiniger Direção criativa: @luciano_schmitz Edição de moda: @lucasboccalao Beleza: @silviogiorgio Entrevista: @mariiiinamariiiina Katú Mirim usa brinco de metal @nartstudio e brinco de pena de seu acervo pessoal Tratamento de imagem: @taugeretouch Produção executiva: @mari__araujo__ Coordenação de produção de moda: @andrepuertas Produção de moda: @diego_jagun Assistência de foto: @machador_ e @Bralfperr Assistência de beleza: @angel__moraes Assistência produção executiva: @_isabelola

Uma publicação compartilhada por ELLE Brasil (@ellebrasil) em 29 de Set, 2020 às 6:56 PDT