Oficial

Starbucks abrirá lojas no Boulevard Shopping e no Aeroporto de Confins neste ano

Rede de cafeterias, que vai instalar suas primeiras unidades em Minas Gerais, confirmou ainda que já compra café de produtores mineiros

Qui, 17/06/21 - 15h43
Rede de cafeterias Starbucks chegou oficialmente em Minas Gerais em 2021 | Foto: BH Aiport/Divulgação

Ouça a notícia

Agora é oficial! Depois de várias especulações, a Starbucks confirmou que vai abrir as primeiras lojas em Minas Gerais ainda neste ano. O Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, e o Boulevard Shopping, na região Leste da capital, foram os escolhidos para receber unidades da famosa rede de cafeterias. 

Outros pontos da cidade também estão na mira da SouthRock, operadora licenciada da marca no Brasil. Por enquanto, estão asseguradas quatro lojas no segundo semestre. Mas a data de "estreia" ainda não foi revelada. Ao fazer o anúncio, nesta quinta-feira (17), a Starbucks revelou que já compra café produzido por agricultores mineiros. 

"Estamos entusiasmados com os planos da Starbucks de abrir sua primeira loja em Minas Gerais, região de onde a empresa já compra café. É uma honra fazer parte da comunidade de Belo Horizonte e estamos ansiosos para oferecer um ambiente acolhedor para os nossos clientes se conectarem com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café", celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

As bebidas artesanais da marca são sucesso em várias localidades do mundo, e há anos os brasileiros pediam a expansão das lojas no país. Além do café arábica, outras bebidas artesanais são icônicas. O cardápio brasileiro ainda conta com itens exclusivos, como o Starbucks Frappuccino®️ de Brigadeiro e a Coxinha de Frango.

No Aeroporto de Confins, as lojas vão funcionar na sala de embarque dos passageiros, no térreo e no primeiro pavimento do terminal. “Estamos sempre comprometidos em oferecer a melhor experiência aos nossos passageiros e a inauguração da Starbucks vai de encontro a esse objetivo. Teremos uma marca internacional, de renome, presente no terminal. Em um momento delicado no país, devido à pandemia, em que tanto se fala no fechamento de lojas, teremos mais uma inauguração e de uma marca extremamente desejada”, ressalta Lucas Malachias, coordenador de Novos Negócios da BH Airport. 

“Para nós, esse marco não significa apenas novas oportunidades de criar vínculos com a comunidade local e contribuir para a geração de empregos, mas também de continuar compartilhando nossa paixão pelo café com mais brasileiros”, completou Malaguerra.

Expansão

São Paulo foi o primeiro Estado a receber uma loja da marca, em 2006. De lá pra cá, unidades foram abertas também no Rio de Janeiro, Florianópolis (Santa Catarina) e Brasília (Distrito Federal). 

Em parceria com a SouthRock, a Starbucks continua ampliando sua presença no mercado e, além de Belo Horizonte, desembarcará em Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e Curitiba (Paraná) no segundo semestre deste ano. Com a chegada da marca a essas três novas regiões, a Starbucks espera encerrar o ano comemorando sua presença em 7 mercados do país.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.