PÁTRIA MINHA

Luiza Tomé detona novela da TV Globo: "Foi uma roubada"

Atriz substituiu o espaço deixado por Vera Fischer na trama escrita por Gilberto Braga

Por Muca Oliveira/Grupo Observatório
Publicado em 15 de abril de 2024 | 17:36
 
 
A atriz Luiza Tomé Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Luiza Tomé, de 62 anos, abriu o jogo sobre o seu próximo papel na TV, na trama infantojuvenil A Caverna Encantada, que estreia em breve no SBT. Em entrevista ao site da jornalista Heloisa Tolipan, a veterana também recordou alguns trabalhos problemáticos em sua carreira, incluindo Pátria Minha (1994), da TV Globo, e Máscaras (2012), da Record.

“Pátria Minha foi uma roubada na minha vida. Uma novela que entrei para tapar buraco, diante da saída da Vera Fischer. Eu já entrei na novela apanhando. E ninguém queria entrar na novela”, contou a artista.

Na época, Luiza Tomé acabou sendo chamada de última hora para a novela da Globo, pois a protagonista Vera Fischer estava enfrentando problemas relacionados à dependência química, além do fim do casamento com o ator Felipe Camargo, que também participava da trama.

“O Boni me mandou flores convidando. Eu sabia que não era fácil. Mas esta novela não significou nada para mim. Foi uma personagem transitória, de passagem”, admitiu.

Já sobre a sua próxima personagem na televisão, a artista destacou o acolhimento da emissora de Silvio Santos. “O SBT tem uma energia diferente, uma atmosfera familiar, mais acolhedora”, completou Luiza Tomé.