Disputa musical

'The Voice Brasil': será que Michel Teló vai perder o reinado neste ano?

Nova temporada do reality show estreia nesta terça-feira (30) com Ivete Sangalo, Lulu Santos e Iza tentando desbancar o tetracampeão

Por Renato Lombardi (*)
Publicado em 29 de julho de 2019 | 19:03
 
 
Michel Teló, Ivete Sangalo, Iza e Lulu Santos, técnicos do "The Voice Brasil" Paulo Belote / Globo

O “The Voice Brasil” está de volta à Globo. A oitava temporada estreia na noite desta terça-feira (30)  logo após a novela “A Dona do Pedaço”, trazendo novidades no elenco – Iza é a nova técnica do programa, e Jeniffer Nascimento vai mostrar os bastidores da atração.

Para além das novas integrantes, a temporada chega com um desafio para Ivete Sangalo, Lulu Santos e Iza: desbancar Michel Teló, que venceu as últimas quatro edições do programa. “A gente vai fazer o possível para atrapalhar, pode contar com a gente”, falou Lulu, brincando com o fato de o sertanejo ter levado a melhor desde que estreou como técnico no programa.

Segundo Ivete, o caminho do tetracampeão nesta temporada do “The Voice Brasil”, durante as gravações da fase de audições às cegas, não foi fácil. “Tem gente que já está dando trabalho pra ele (Teló)”, afirmou a baiana, apontando para Iza. “Ela (Iza) vem com um time pesadão”, disse Teló, fazendo referência ao hit da artista. 

Iza também entrou na brincadeira. “Estou tentando traçar uma estratégia pra ver se neutralizo essa pessoa”, divertiu-se a novata. “Eu estou focada realmente em escolher as vozes que mais tocam nosso coração”, garantiu.

Hexacampeão?

O sucesso do time Teló nas últimas quatro temporadas do “The Voice Brasil” não é assunto só entre os técnicos do programa. Durante a festa de lançamento da oitava temporada da atração, um telespectador perguntou ao sertanejo se ele pretende se tornar hexacampeão antes da seleção brasileira de futebol. “Estamos batalhando pra isso, quem sabe dá certo”, respondeu ele, aos risos. 

Brincadeiras à parte, Teló disse que o objetivo do “The Voice Brasil” é a alegria. “O foco aqui é a galera que está no palco; é fazer um programa bonito; é levar alegria para as pessoas que estão em casa; é tentar ajudar, da melhor maneira possível, as pessoas que vêm aqui”, explicou ele. “Mas eu vim pra fazer um time bacana e levar alegria para o público de casa, quem sabe dá certo (vencer mais uma vez)”, ressaltou ele. 

Veterano

Com a saída de Carlinhos Brown, Lulu Santos tornou-se o único membro da formação original dos jurados (Daniel foi substituído por Michel Teló, e Claudia Leitte por Ivete Sangalo). Lulu explicou que, ainda hoje, a razão, às vezes, é substituída pelo sentimento: “Estamos aqui para ouvir essa gente. Eu quero ser tocado e sentir alguma coisa”, disse. 

Iza “equilibra” time de jurados 

Com a chegada de Iza, o “The Voice Brasil” terá, pela primeira vez, equilíbrio de gênero no time de jurados: duas mulheres e dois homens. Para Ivete Sangalo, a escolha da nova técnica é importante de todos os pontos de vista. “Não é um propósito, não é uma ideia, mas a gente sente o equilíbrio da presença, da opinião, do sentimento”, disse. “Estamos muito felizes por ela estar com a gente”, completou. 

Iza concorda com a ideia de Ivete. “As pessoas que estão aqui (no “The Voice”) são as que a temporada precisa, independentemente do sexo e da cor”, pontuou. 

Jeniffer chegou! 

Outra presença feminina nesta temporada do “The Voice Brasil” é Jeniffer Nascimento. Campeã do “PopStar” 2018, a atriz e cantora vai fazer sua estreia como apresentadora, mostrando os bastidores do programa. “Sempre acompanhei o ‘The Voice’, desde a primeira edição: é o meu musical favorito”, afirmou.  

Premiação 

Quem vencer o “The Voice Brasil” vai levar R$ 500 mil e assinar um contrato com a Universal. 

(*) O jornalista viajou a convite da TV Globo