Tudo começou com um vídeo compartilhado no TikTok, a rede social do momento. O conteúdo viralizou e o tutorial que “ensina” a trocar o nome de outra pessoa no perfil do Instagram sem estar logado na conta dela também começou a circular pelo WhatsApp. Se você recebeu esse vídeo e pensa em trollar alguém, fique atento, pois o trollado, na verdade, será você. Que o diga a cantora Mc Loma, que caiu na pegadinha e as reações dela após descobrir que foi “enganada” movimentaram as redes sociais nesta sexta-feira (22).
Na gravação, um rapaz explica o passo a passo de como fazer a trollagem. Segundo ele, primeiramente você teria que mudar as configurações de seu próprio perfil, trocando seu nome pelo nome de usuário da pessoa que você deseja trollar. Em seguida, você teria que trocar o nome novamente e colocar o apelido de zoeira.
O vídeo é uma pegadinha porque, na verdade, ao mudar seu nome de usuário duas vezes seguidas no Instagram, a rede social bloqueia a função por duas semanas. Ou seja, o apelido de zoeira ficará no perfil de quem tentou fazer a trollagem. E foi exatamente isso o que aconteceu com Mc Loma.
A cantora decidiu brincar no namorado de Mirella Santos, uma das Gêmeas Lacração, seguindo o passo a passo do tutorial fake. Ao descobrir que ela mesma foi trollada e que o apelido “O Cornão de Maraca” ficaria em seu perfil, Loma ficou desesperada e pediu ajuda dos fãs.
GENTE A MC LOMA KKKKKKKKKKK pic.twitter.com/NA5jx8AfXX
— 𝔥𝔢𝔩𝔬𝔦𝔰𝔞🇧🇷 (@_helloiisaa_) May 22, 2020Depois, um pouco mais calma, ela postou um vídeo no Instagram explicando o ocorrido. “Eu vi um vídeo no TikTok que terei como mudar o nome do usuário lá pelo seu Instagram”, começou ela. "Eu fui fazer no meu e agora meu Instagram tá assim", mostrou ela que agora se chama 'O Cornão de Maraca'.
NÃO BASTA SER CORNA TEM QUE SER BURRA 😩🤷🏻♀️
Uma publicação compartilhada por O CORNÃO DE MARACA (@mclomaofficial) em 21 de Mai, 2020 às 8:21 PDT
"Eu tô desesperada de verdade e eu só posso mudar daqui há 15 dias. Aí quando o povo for me procurar, for conversar comigo e vai tá lá: O Cornão de Maraca. Como que eu vou explicar pra pessoa?", disse Loma.