Saia justa

William Waack é criticado por estar na cobertura de protestos contra o racismo

Jornalista e ex-consulesa da França no Brasil, Alexandra Loras, estava ao vivo na CNN e comentou estar indignada com a presença do apresentador

Por Da Redação
Publicado em 03 de junho de 2020 | 13:47
 
 
William Waack foi criticado ao vivo na CNN Brasil por estar na cobertura de protestos contra o racismo Youtube/Reprodução

Uma saia justa aconteceu na noite desta terça (2) durante o programa "CNN 360º", apresentado por Daniela Lima.

A jornalista, cineasta e ex-consulesa francesa Alexandra Loras estava ao vivo analisando os protestos anti-racistas que estão acontecendo nos Estados Unidos quando reclamou da participação de William Waack durante a cobertura de manifestações antirracistas feitas pela CNN Brasil.

Alexandra relembrou que o âncora já havia sido demitido da TV Globo após o vazamento de um vídeo com comentário de cunho racista, em 2017.

Ela se referia-se ao vídeo em que mostra William Waack conversando nos bastidores durante a cobertura do "Jornal da Globo" da vitória de Donald Trump na eleição presidencial, em 2016.

As imagens mostram o jornalista xingando um motorista que passa buzinando. "Está buzinando por que, seu merd* do cacete? Deve ser um, com certeza, não vou nem falar de quem, eu sei quem é, sabe o que é?", disse ele, que cochicha supostamente a palavra "preto" no ouvido do entrevistado ao seu lado.

"Toda mídia brasileira têm o poder de convidar acadêmicos negros para conversar sobre essa temática. Quando vejo o William Waack, que foi mandado embora por um episódio de racismo, e hoje ele debater tanto tempo sobre o racismo... Eu acho que deveríamos também convidar negros para debater sobre essas questões", declarou a ex-consulesa. A CNN Brasil  não quis se manifestar sobre o ocorrido.

Confira:

E a ex-consulesa da França no Brasil, Alexandra Loras, que mandou esse ao vivaço na CNN, detonando o protagonismo de William Waack, demitido da Globo por comentários racistas, nos comentários sobre os protestos antirracistas nos Estados Unidos? pic.twitter.com/Pgh5LDrExt

— William De Lucca (@delucca) June 2, 2020