Eleições em BH

Cazeca diz que experiência empresarial mostra sua postura em relação às mulheres

Candidato afirma que após problema com partido, programa eleitoral irá ao ar ainda nesta semana

Por Carlos Amaral
Publicado em 14 de outubro de 2020 | 19:06
 
 

Postulante do PROS à prefeitura de Belo Horizonte, Fabiano Cazeca afirmou que sua experiência na gestão empresarial mostra a visão que tem sobre as mulheres. Segundo o candidato, 80% das vagas na área administrativa de suas empresas são ocupadas por mulheres e ele não vê “a pessoa por sexo, cor e pela raça”.

Como exemplo da força feminina na sua campanha, Cazeca também cita a escolha por uma candidata a vice mulher: “A doutora Paula Gomes é uma mulher, médica, atuante na área da saúde mental. Ela traz uma sensibilidade importante para a nossa campanha e as pessoas têm reconhecido isso.”

Cazeca diz que são vários os problemas que as mulheres passam na capital, mas ele prefere pensar que a solução de muitos deles podem ajudar toda população: “Olha a questão da saúde, por exemplo. Não é nem para ontem, é para anteontem resolver a questão das consultas eletivas e da marcação de exames. Já ouvi relatos que tem gente que espera dois anos por um exame. Uma mulher não diagnosticada pode morrer nesse tempo todo,” lembrou o candidato. Ele também ressalta a urgência da volta do ensino integral nas escolas de educação infantil para que as mães voltem a trabalhar.

De acordo com o candidato, umas das questões mais preocupantes na cidade em relação às mulheres é o aumento da violência de gênero. Ele diz que é preciso aumentar a rede de proteção e principalmente punir os homens que cometem esse tipo de violência: “Infelizmente vivemos em um país ainda muito machista. A questão da violência contra a mulher também passa pela educação, pois o homem sabe que tem mais força física e usa disso como ameaça. Também tem a questão de que muitas mulheres voltam para o agressor, pois não tem o amparo devido para sair dessa situação,” lembrou Cazeca.

Programa de Rádio e TV

Desde a última sexta-feira (09) quando começou a exibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, o programa de Cazeca não está sendo veiculado. Segundo a assessoria de campanha, o motivo da ausência é um desentendimento com a direção municipal do PROS. Entretanto, o candidato afirmou nesta quarta-feira (14) que retomou a gravação das peças e juridicamente, como vice-presidente municipal do partido, encontrou uma saída para que a apresentação comece ainda nesta semana.