Podcast Tempo Hábil

Eleições em BH: 2008, o ano em que Aécio e Pimentel se uniram por Marcio Lacerda

Apesar dos padrinhos de peso como o prefeito e o governador, o candidato do PSB acabou surpreendido e quase foi derrotado por Leonardo Quintão (PMDB)

Jessica Almeida | Getúlio Fernandes
26/10/20 - 07h02

Carregando...

As eleições de 2008 em BH foram marcadas pela inusitada aliança entre PT e PSDB, ou melhor, entre Aécio Neves e Fernando Pimentel. Com dois padrinhos de peso, Marcio Lacerda, do PSB, parecia que venceria com os pés nas costas, mas acabou surpreendido por Leonardo Quintão, do PMDB. 

Aquele também foi o ano da maior crise financeira mundial desde a Grande Depressão em 1929, da eleição de Barack Obama nos Estados Unidos e da entrada em vigor da Lei Seca no Brasil. 

Dê play e relembre como estavam o mundo, o Brasil, Minas e Belo Horizonte durante a campanha, quais eram as principais pautas dos candidatos e demandas da cidade, e como o pleito se desenrolou.

O especial “Eleições Municipais em BH” do podcast Tempo Hábil conta a história das  eleições na capital mineira. A série vem relembrando, a cada semana,  um ano da disputa pela prefeitura desde a redemocratização, em 1985.

Ouça onde preferir: RSS Feed, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, DeezerSoundCloud.

Confira o primeiro episódio da série aqui.

comentários (1)

Marcone
Duas GRANDES porcarias. Aécio = Pimentel. Ordinários ao extremo. Acabaram com Minas.
1 0 Denunciar
10:29 AM Oct 26, 2020