Belo Horizonte

Eleições em BH: Marcelo Souza e Silva quer autódromo e grandes eventos

Proposta do candidato do Patriota é trazer Stock Car e Fórmula-E para fortalecer o turismo na capital

Elisangela Orlando
28/09/20 - 18h57

O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo Patriota, Marcelo de Souza e Silva, afirmou que uma de suas propostas para fortalecer o setor do turismo em BH é construir um autódromo e transformar a cidade na capital do esporte a motor. Em entrevista à reportagem de O Tempo, Silva disse nesta segunda-feira (28) que a ideia é inserir a cidade na rota de grandes eventos internacionais, trazendo uma etapa da Stock Car e da Fórmula-E para BH.

O autódromo seria construído em área próxima da Cidade Administrativa, sede do Governo do Estado, segundo informou o candidato. “Quando fui presidente da CDL-BH, cheguei a fazer tratativas a esse respeito. Precisamos trazer eventos internacionais de grande porte para que Belo Horizonte tenha uma ligação maior com o Brasil e com outros países”, ressaltou Silva.

A construção de um centro de convenções em parceria com a iniciativa privada também faz parte da plataforma do candidato do Patriota. “Vamos trazer de volta o turismo de eventos, que já foi forte na cidade. Eventos nas áreas da saúde, da moda e, agora, também temos o setor de ciência e tecnologia. Os custos para transformar o Expominas em um centro de convenções são altíssimos. Vamos estudar o melhor local para fazer a obra, talvez nas proximidades do Mineirão ou da avenida Cristiano Machado”, assinalou.

Silva destacou ainda que eventos que já se tornaram tradicionais na cidade, como a Virada Cultural, receberão estímulos caso venha a ser eleito. Sobre o Carnaval em 2021, o candidato enfatizou que não pretende cancelar a festa. “Queremos consolidar o Carnaval em Belo Horizonte. Claro que, para isso, vamos cumprir todos os protocolos de segurança sanitária exigidos para garantir a saúde da população”, disse o candidato.