Na Austrália

Coronavírus promove falta de papel higiênico, e jornal sai com folhas em branco

Consumidores esgotaram os estoques do produto por medo de uma escassez no fornecimento. Devido a isso, o The NT News deu uma ajudinha

Por Da Redação
Publicado em 06 de março de 2020 | 10:01
 
 
"Não faz mal, não faz mal, limpa com jornal..." Foto: Reprodução

A edição imprensa da última quinta-feira (5) do jornal "The NT News" trouxe uma solução para os leitores lidarem com a escassez de papel higiênico na Austrália: oito de suas páginas saíram em branco, com alguns detalhes que lembram o produto.

"Ficou sem papel higiênico? O NT News se importa", estampou o jornal. "Por isso, temos uma edição especial de oito páginas, para você usar em situação de emergência", acrescentou.

BREAKING: WE ARE PRINTING A SPECIAL 8-PAGE LIFTOUT OF TOILET NEWSPAPER TOMORROW IN CASE YOU CAN’T FIND ANY AT THE SHOPS #coronavirus #toiletpapercrisis pic.twitter.com/XHlarEWOV9

— The NT News (@TheNTNews) March 4, 2020

 

YES, WE ACTUALLY DID PRINT IT #toiletpapercrisis pic.twitter.com/jusP50ojYu

— The NT News (@TheNTNews) March 4, 2020

Tudo isso porque os australianos promoveram uma procura em massa por rolos de papéis higiênicos devido à histeria coletiva provocada pelo surto de coronavírus. Em várias regiões do país, as gôndolas que abrigavam o produto estão vazias.

Gôndolas vazias em Melbourne (Foto: AFP)

Em um supermercado de Sydney, a maior cidade do país, um cliente chegou a exibir uma faca para garantir que levaria para casa o produto, de acordo com a AFP.

Autoridades locais já pediram o fim da corrida pelo produto, mas a situação tem piorado nos últimos dias. Não à toa, em muitas cidades o consumo está sendo racionado: quatro pacotes por pessoa.

A Austrália teve, até o início desta sexta-feira, 43 casos confirmados de infecção por coronavírus.