Negligência

Idoso morre com genitália apodrecida por falta de cuidados de asilo

A equipe não prestava o devido auxílio para os cuidados com sua higiene pessoal, embora pudessem sentir o fedor de sua carne podre assim que entraram em seu quarto

Qui, 13/12/18 - 14h58
York Spratling | Foto: Reprodução/Facebook

Um triste caso de maus-tratos contra um idoso abalou a cidade de Jacksonville, na Flórida. York Spratling, de 84 anos, contraiu gangrena depois que a equipe do Consulate Health Care não teve o cuidado necessário para lavar sua genitália, que apodreceu.

Segundo o Metro News, a equipe não prestava o devido auxílio para os cuidados com sua higiene pessoal, embora pudessem sentir o fedor de sua carne podre assim que entraram em seu quarto.

A família de Spratling disse que ele sofria de diabetes, mas permaneceu ativo em seus últimos anos, embora nunca esperassem que sua saúde diminuísse tão rapidamente. "Tudo estava prestes a cair, estava tão podre", disse o irmão de Spratling, Obie.

As condições negligentes não foram uma surpresa completa para a família. A Agência da Flórida para Administração de Serviços de Saúde multou a casa de repouso três vezes em 2017 por não ter funcionários suficientes para dar aos pacientes cuidados higiênicos pessoais adequados.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.