Redes sociais

Chair challenge: novo viral mostra desafio que só mulheres podem executar

Execução de um movimento simples, o de levantar uma cadeira sem se apoiar, aparentemente só é feito por elas com facilidade

Por Da Redação
Publicado em 09 de dezembro de 2019 | 13:37
 
 
O cantor Jason Derulo não conseguiu concluir o desafio Foto: Instagram/Reprodução

As redes sociais têm um novo viral: o Chair Challenge (desafio da cadeira, em português) consiste em impor algumas regras simples, basicamente dar dois passos pra trás, apoiar a cabeça na parede, deixar a coluna a 90 graus e levantar uma cadeira junto ao peito. 

Porém, o resultado conseguido quando homens e mulheres seguem as mesmas instruções têm sido bem distintos, com elas demonstrando uma facilidade muito maior. O cantor Jason Derulo e a influenciadora e modelo Jailyne Ojeda Ochoa mostram, em vídeo, a diferença. Veja:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Have u tried this yet? 😂 #chairchallenge Apparently it’s IMPOSSIBLE for men to do it. me & @jailyneojeda just tried it!

Uma publicação compartilhada por Jason Derulo (@jasonderulo) em

Segundo o portal português Sabado, a ideia não é novamente nova, já que apareceu na série "Uma Família às Direitas", dos anos 70, quando uma das filhas desafia o patriarca a cumprir o objetivo.

De acordo com o médico Juan Rivera, que realizou o desafio em seu perfil do Instagram, a questão é a diferença do centro gravitacional de homem e mulher. Veja aqui a explicação dele.

Porém, há quem acredite que como os homens, normalmente, possuem pés maiores que o das mulheres, acabam por ficar mais longe da parede e não conseguirem completar o movimento. 

Na redação de O Tempo, a jornalista Thalita Marinho  mostrou enorme tranquilidade para cumprir todas as etapas, enquanto o repórter Rômulo Fegalli não teve o mesmo alcance. Veja no vídeo:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#CHAIRCHALLENGE. As redes sociais têm um novo viral: o Chair Challenge (desafio da cadeira, em português) consiste em impor algumas regras simples como dar dois passos pra trás, apoiar a cabeça na parede e levantar uma cadeira junto ao peito. Porém, o resultado conseguido quando homens e mulheres seguem as mesmas instruções têm sido bem distintos, com elas demonstrando uma facilidade muito maior. A explicação estaria no centro gravitacional diferente entre homens e mulheres. Aqui na redação de #otempo, a jornalista Thalita Marinho @thalitafreitasmarinho mostrou enorme tranquilidade para cumprir todas as etapas, enquanto o repórter Rômulo Fegalli @romulofegalli ... veja no vídeo! 😂 Tente fazer com seus amigos e conte pra gente o resultado 😉

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo) em