Pelo mundo

Lideranças discutem as mudanças climáticas durante 24 horas

O evento está sendo realizado desde as 0h de Brasília, e transmitido ao vivo pela internet, sendo que uma hora será dedicada inteiramente ao Brasil - às 19h de hoje

Ter, 04/12/18 - 14h35
ganhador do Prêmio Nobel e ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore | Foto:

A crise das mudanças climáticas é atual e afeta a todos nós. Especialmente os combustíveis fósseis estão provocando uma crise climática e ameaçando a saúde mundial. No entanto, o tema ainda é tratado como algo incerto e para o futuro. Por isso, a cada ano, durante 24 horas, cientistas, lideranças empresariais, celebridades e cidadãos se reúnem para para acompanhar em tempo real, os fatos das mudanças climáticas, no país e em todo o planeta. 

Neste ano, o evento chamado 24 Horas de Realidade está sendo realizado desde as 0h de Brasília, e transmitido ao vivo pela internet sendo que uma hora será dedicada inteiramente ao Brasil - às 19h. O programa sobre a questão climática no mundo foi criado pelo ganhador do Prêmio Nobel e ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore em 2006, por meio do The Climate Reality Project (Projeto de Realidade Climática, em tradução direta) para levar a conversa adiante e transformar a conscientização em ação por toda a Terra.

No ano passado, 39 milhões de pessoas sintonizaram no projeto “24 horas de realidade” para aprender o que a mudança climática está fazendo para o nosso planeta e o que elas podem fazer para serem parte da solução.

Bill Nye “o cara da ciência” e da realidade climática que já participa há sete anos do evento é um dos nomes deste ano. Além dele, o rapper, ator e ativista Jaden Smith e Jonathan Scott - um dos maiores defensores do Climate Reality também estarão presentes. “Eu adoro o fato de que estamos mostrando que isso não é apenas um problema dos EUA, isso não é apenas um problema canadense, um problema chinês ou indiano - esse é um problema global. E também é algo que terá uma solução global. Você sabe, sempre haverá disputas entre governos, e haverá disputas sobre abordagens para essas soluções. Mas no final do dia, eu gostaria de pensar que, como seres humanos, todos nós temos um objetivo. Eu gostaria de pensar que é um objetivo que todos nós temos em comum", disse Scott. 

O público poderá acompanhar tudo pela internet e aprender como tornar um futuro saudável uma realidade: https://www.24HoursofReality.org

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.