O calendário paulistano já tem data marcada para receber a décima edição do Festival Fashion Meeting. Nos dias 5 e 6 de novembro, a Bienal do Ibirapuera em São Paulo hospeda, desta vez em formato híbrido, o evento que promete reinventar o formato realizado até então.
A programação engloba mais de 30 nomes do mercado de moda brasileira em debate sobre temas relevantes e atuais. Nos painéis de “Comunicação”, “O Futuro do Consumo” e “Perfil do Consumidor Contemporâneo”, podemos esperar logo no primeiro dia as mediações da editora sênior de moda da revista Harper’s Bazaar Brasil Silvana Holzmeister, da comunicadora Letícia Veloso, e da jornalista Carol Hungria.
No segundo dia de Festival, os painéis de “Empreendedorismo”, “DNA Criativo”, “Branding Pessoal” e “Negócios”, recebem respectivamente a idealizadora e curadora do Fashion Meeting, Daniela Dornellas, a jornalista Silvia Rogar, a modelo e apresentadora Renata Kuerten e a Diretora dos títulos Harper’s Bazaar Brasil e Site RG, Patrícia Carta, encabeçando as discussões.
Os desfiles ficam por conta de projetos inovadores, como um desfile collab em parceria com os estilistas Lucas Leão da Lizhara, Isaac Silva da Vontrapp e a oficina da LOF, pelas mãos de Guixa com “Caio Mas Levanto”. O desfile, que será no formato digital e transmitido ao vivo no canal do evento, vai ser um live-shopping com mediação de Renata Kuerten.
O formato de trunk shows intitulados “Trajetórias” contam a história de estilistas renomados, como Adriana Degreas, o mineiro Luiz Claudio da marca Apartamento 03 realizados em real time mediado por uma jornalista da área. Os tão esperados desfiles trazem a direção do beauty artist Danilo Donadeli e criações exclusivas by Amakha Paris.
A maior novidade, porém, fica por conta da transmissão ao vivo, online e gratuita, formato adaptados para o novo cenário de eventos e destacando o movimento da plataforma educacional em democratizar a moda.
O evento foi adiado de junho para novembro mas se manteve de maneira a poder receber os convidados fisicamente para uma experiência dentro de todos os protocolos de segurança, e ainda esperar o público online. Não dispensou também os espaços interativos e instagramáveis. “ A nossa missão é levar experiência com conteúdo e criar networking, agora do presencial ao virtual. Empresas, marcas, profissionais conosco se conectam e fomentamos o nosso mercado” afirma a fundadora do projeto, Daniela Dornellas.
FESTIVAL FASHION MEETING
5 E 6 NOVEMBRO – BIENAL DO IBIRAPUERA
SÃO PAULO – S.P
Transmissão ao vivo e online pelos Instagrans @fashionmeeting e @festivalfashionmeeting
Programação e inscrições: www.fashionmeeting.com.br