Gratuita

Oficina de remodelagem de peças é oferecida durante a Virada Cultural

Iniciativa do curso de moda da centro universitário UniBH ainda vai ensinar a confeccionar bolsas e sacolas que serão doadas para moradores de rua

Seg, 15/07/19 - 17h12
Todas as oficinas são gratuitas e abertas ao público

Durante a Virada Cultural, noda dias 20 e 21 de julho, o  Curso de Moda Contemporânea do UniBH vai oferecer uma oficina gratuita de prototipagem e reaproveitamento de tecidos que vai ser realizada durante todo o evento, das 19h do dia 20 às 19h do dia 21, na Av. Afonso Pena, no entorno do P7 Criativo (próximo ao número 4000).

Para participar, não é preciso fazer inscrição, basta levar de casa uma peça ou objeto que gostaria de remodelar como camisetas, camisas e jeans. Além disso, por meio de retalhos doados pela empresa Cedro Cachoeira será possível confeccionar bolsas e sacolas que serão doadas para moradores de rua.

“A ideia é fazer com que, usando acessórios como cola quente, decorações diversas, estêncil, linha e agulha, as pessoas possam modificar um objeto que gostam. Queremos mostrar como a sustentabilidade pode transformar peças antigas em estilosas e modernas”, explica Flávia Virgínia, coordenadora do curso de moda do UniBH.

Todas as oficinas são gratuitas e abertas ao público.

Moda Contemporânea
Oficinas de prototipagem e reutilização de tecidos
Data/horário: das 19h do dia 20 às 19h do dia 21
Local: Av. Afonso Pena, no entorno do P7 Criativo (próximo ao número 4000).

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Leia mais
LEIA MAIS
Fim de semana
Bastidores
Capítulos do Rio Doce
'Sobretudo, reuse'
Esporte
Capítulos do Rio Doce
Capítulos do Rio Doce
Capítulos do Rio Doce
Entrevista
Polêmica