ao natural

Por um verão mais rústico

No clima das altas temperaturas, materiais artesanais são tendência para estação quente

Por Da Redação
Publicado em 15 de setembro de 2019 | 03:00
 
 

A primavera se avizinha. A temporada das flores entra em cena no próximo dia 23, e, como costuma acontecer no Brasil, onde as estações ditas intermediárias (outono e primavera) não são, digamos assim, tão marcantes como nos países do hemisfério norte, não soa exagero dizer que o verão já está batendo à porta. E as altas temperaturas registradas na última semana na capital mineira não fazem menos que corroborar essa teoria – o que mais se viu foi gente reclamando.

No que diz respeito à moda, é hora de voltar a pensar em looks fresquinhos, abusando de tecidos leves e, de preferência, naturais. E é nessa toada que também entram em cena peças com pegada artesanal. A tendência foi reforçada nas temporadas internacionais de moda, onde o verão 2020 se traduziu no resgate de peças tão incríveis quanto práticas. 

Mas também é vero que no último verão, muitas celebridades já eram vistas com itens como, por exemplo, em palha, como chapéu e bolsa, em composições para o dia a dia. No embalo, outras peças feitas com fibras naturais no embalo das técnicas hand made ampliavam espaço na moda, somando frescor à produção. 

“As texturas tramadas são carro-chefe da estação e trazem a elegância do ar artesanal de forma delicada aos produtos”, disse Nayane Moitinho, diretora de compras da marca de Sonho dos Pés, que investiu em materiais artesanais para a estação mais quente do ano. 

Karina Marinho, que cuida do estilo da marca de acessórios Sapatella concorda em gênero, número e grau. “Com uma demanda por autenticidade muito em alta, as peças artesanais ganham cada vez mais espaço. Podemos ver tramas naturais invadindo peças-chave entre roupas e acessórios em geral”. Vale dizer que crochê, franjas e peças de rede com efeito artesanal também são destaques na temporada. Use e abuse, tá valendo.