música no smartphone

Serviço do Google chega ao Brasil só para usuários da Samsung

Rival de serviços como Spotify, Rdio e Deezer, já disponíveis no país há mais tempo, o All Access tem mais de 25 milhões de faixas em seu catálogo

Por Da Redação
Publicado em 22 de setembro de 2014 | 18:06
 
 
O serviço de música está disponível a partir desta segunda-feira (22) para vários modelos Foto: Richard Drew

Mais de um ano depois de estrear nos EUA, o Google traz ao Brasil nesta segunda-feira (22) seu serviço de música por assinatura, chamado All Access. Há um detalhe, porém: apenas donos dos smartphones e tablets mais recentes da Samsung poderão usufruí-lo por enquanto.

Rival de serviços como Spotify, Rdio e Deezer, já disponíveis no país há mais tempo, o All Access tem mais de 25 milhões de faixas em seu catálogo, segundo o Google. Também permite a criação de listas de reprodução e rádios baseadas em artistas, faixas, gêneros etc.

O acervo pode ainda ser complementado com trilhas indisponíveis no serviço: o Play Music permite o armazenamento na nuvem de 20 mil arquivos de música, não importa o tamanho. Eles podem ser facilmente acessados e baixados em até outros dez dispositivos. Esse é o maior trunfo da plataforma.

A parceria entre as duas companhias foi anunciada em coletiva de imprensa na sexta, e vai permitir que donos de aparelhos da linha Galaxy S5, do Galaxy S4, do Galaxy Tab S -além do ainda não lançado Galaxy Note 4- tenham, a partir desta segunda (22), seis meses gratuitos de acesso ao serviço.

Os usuários de outros dispositivos da Samsung, incluindo acessórios, poderão obter três meses gratuitos do All Access a partir de 1º de novembro. A data limite para a ativação do serviço é 31 de janeiro de 2015.

Ady Harley, chefe de parcerias de música do Google, disse que até o fim do ano o Play Music All Access estará disponível para o público em geral, mas não mencionou uma data nem o preço da assinatura -nos EUA, são US$ 9,99 por mês, com 30 dias de avaliação gratuita.