O Itaú inaugurou em Belo Horizonte a unidade dos escritórios de investimento íon.

Essa unidade, localizada no bairro Funcionários, tem mais de 100 colaboradores e já inicia com mais de R$ 20 bilhões sob gestão.

Todos os especialistas, assessores e traders são certificados e vão atuar na orientação sobre investimentos a mais de 21 mil clientes do Itaú na região.

Além disso, o banco pretende contratar mais 30 profissionais para outros dois escritórios em Belo Horizonte que devem iniciar atividades no segundo semestre deste ano.

Em Minas Gerais, o serviço também está disponível em mais um escritório que atende a região de Uberlândia.

íon Itaú

O objetivo central dos escritórios de investimento íon, modelo que começou a ser implantado pelo Itaú em 2021, é oferecer a melhor experiência em assessoria de investimentos aos clientes a partir de uma estrutura que integra os times de especialistas de investimentos certificados, e de traders de renda fixa e variável, que buscam as melhores oportunidades do mercado para o cliente.

“Para nós é motivo de orgulho estarmos presentes com essa nova estrutura em Belo Horizonte para proporcionar uma experiência realmente inovadora e transformadora para quem quer investir de forma responsável para atingir os seus objetivos”, diz Camilo Penna, gerente regional de investimentos do íon Itaú em Minas Gerais.

Expansão

Camilo Penna explica ainda que no Itaú, a remuneração variável dos especialistas não está atrelada a nenhum produto específico, de forma que os incentivos estejam sempre alinhados à necessidade do investidor e com foco no longo prazo.

O especialista só ganha mais se o cliente ganha mais, adequado ao seu perfil de risco. Até o final deste ano serão 129 escritórios, sendo que para os próximos meses estão previstas inaugurações de unidades nas cidades de Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Petrópolis (RJ), além de outras capitais ainda não atendidas, com o total de especialistas de 2.500 pessoas.