A Vinci Partners Investments adquiriu a mineira Farmax, de cosméticos e produtos de higiene pessoal, com fábrica em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Agora, o fundo de private equity VCPIII, gerido pela Vinci, se torna o único acionista da empresa.
A expectativa é que a Farmax alcance, nos próximos cinco anos, R$ 1 bilhão em faturamento. Em 2020, a companhia teve receita bruta de aproximadamente R$ 400 milhões.
O CEO Ronaldo Ribeiro segue à frente da Farmax. “Com mais de 40 anos de existência, e 450 produtos nas linhas cosmética, farmacêutica e hospitalar, a Farmax tem uma trajetória ímpar, de muita tradição, legado e sólida reputação no mercado”, avalia Gabriel Felzenszwalb, sócio da Vinci Partners.
O CEO da Farmax, Ronaldo Ribeiro, diz que a entrada da Vinci sustentará o próximo ciclo de crescimento e que fusões e aquisições também estão no radar da companhia.
Com capacidade produtiva de mais de 20 milhões de unidades por mês e cerca de 250 milhões de produtos por ano, a Farmax integra, no mesmo parque industrial, laboratório de controle de qualidade, área de Pesquisa e Desenvolvimento e indústria de frascos.
“Apostaremos também na aceleração da nossa atuação na frente digital, no fortalecimento de nossas marcas e na aproximação com os consumidores, reforçando cada vez mais o nosso compromisso com ações sustentáveis”, afirma Ribeiro.