O brasileiro Wodson Nel, de 33 anos, levava a mãe dele ao aeroporto em Nova York (EUA) e passou de carro com a família pela famosa avenida Times Square, no domingo (2), quando decidiu aumentar o som do rádio ao tocar o famoso lambadão cuiabano e viralizou nas redes sociais.
No vídeo, Wodson que é natural da capital mato-grossense não escondeu o orgulho das raízes e contou que os norte-americanos se impressionaram com o comportamento dele.
"Eles ficaram curiosos pelo barulho do som e da música que não conhecem. Por ser animada e muitos ficaram olhando", afirmou, ao g1.
O brasileiro Wodson Nel, de 33 anos, levava a mãe dele ao aeroporto em Nova York e passou de carro com a família pela famosa avenida Times Square, no domingo (2), quando decidiu aumentar o som do rádio ao tocar o famoso lambadão cuiabano e viralizou nas redes sociais. pic.twitter.com/YUb0QOajTL
Há sete anos vivendo nos EUA, o brasileiro diz que tinha visto um vídeo semelhante nas redes sociais e resolveu fazer igual durante o passeio com a família na Times Square.
Sobre o entusiasmo ao som do lambadão cuiabano, Wodson revela que mesmo morando fora carrega consigo suas origens.
"Um cuiabano raiz nunca deixará de ser cuiabano. E um cuiabano que não gosta de lambadão, não é cuiabano raiz", disse.
O lambadão cuiabano é um estilo de música e dança característico da capital de Mato Grosso, com influência do rasqueado, carimbó e lambada paraense.
*Com informações do g1.