Siga-nos nas redes sociais:
Apelo

Camboja pede que turistas parem de arrancar 'planta-pênis' para tirar fotos

Nepenthes bokorensis é uma planta carnívora típica do Sul do país asiático, com formato semelhante ao órgão genital masculino

Sáb, 21/05/22 - 12h31
Planta-pênis pode chegar a sete metros de altura e aprisiona formigas e pequenos insetos | Foto: Reprodução / Facebook / Ministério do Meio Ambiente do Camboja

O Ministério do Meio Ambiente do Camboja publicou em sua conta no Facebook um pedido para que turistas parem de arrancar a Nepenthes bokorensis, planta carnívora com formato semelhante a um pênis, para tirar fotos nas redes sociais. Localmente, ela é conhecida como flor de tubo. 

“Oh! Flor de tubo, o que eles estão fazendo é errado e não deve se repetir no futuro! Obrigado por amar os recursos naturais, mas não faça isso [arrancar a planta]. É destrutivo!”, diz o comunicado. 

Carregando...

O apelo foi postado na página da pasta e traz uma série de imagens de mulheres colhendo a chamada ‘planta-pênis’ para fotos engraçadinhas.

'Planta-pênis'

Nepenthes bokorensis é típica da região Sul do país asiático e tem bolsas capazes de prender formigas e outros insetos. Ela pode chegar a ter sete metros de altura. 

Nos comentários, moradores do Camboja criticam a ação das turistas. “Elas não podem tirar a foto sem arrancar a flor?”, questiona uma leitora. 

Outro cambojano comenta que a planta típica é utilizada até na culinária. “Na minha região, ela é chamada de planta tubo de formiga, abundante no campo. Algumas pessoas gostam de colhê-la para fazer um delicioso bolo perfumado, escolhendo apenas os tubos grandes.”

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.