Errou, mas consertou!

Globo erra e exibe vídeo de Luisa Marilac no lugar de suspeita de homicídio

Após a reportagem, âncora do jornal pediu desculpa para o público e para a youtuber

Por O TEMPO
Publicado em 31 de agosto de 2022 | 17:45
 
 
Luísa Marilac é uma mulher trans que ficou conhecida na internet com o bordão "bons drinks" Foto: Reprodução/Instagram

O telejornal noturno da TV Globo em São Paulo, o "SP2", cometeu um erro nesta quarta-feira (30). Ao noticiar que uma mulher trans é suspeita de matar e assumir identidade de um amigo, transmitiu um vídeo de Luísa Marilac, youtuber conhecida pelo bordão "bons drinks". 

Ao postar um trecho em que Luísa aparece dentro de um carro, a reportagem dá a entender que a mulher trans suspeita de crime seria a youtuber. A gafe foi logo reconhecida e o âncora do jornal pediu desculpas após a veiculação da matéria. 

Equivocadamente, Rede Globo usa imagens da ativista Luísa Marilac, do meme dos "bons drinks", atribuindo ela como assassina em caso, no #SPTV.pic.twitter.com/eJvRb1btw1

— PAN (@forumpandlr) August 31, 2022

A youtuber logo publicou um vídeo em suas redes sociais em que questionava o uso de a imagem dela e disse: "Globo, quer me matar". Em uma postagem seguinte ela brinca com a situação. "Globo do céu não faz isso comigo não, sempre tive o sonho de aparecer na Globo mas não assim. Espero que as pessoas entendam isso pelo amor de Deus, estamos vivendo um mundo louco", comentou.