Uma jovem alemã gravou um vídeo em seu perfil no Instagram, nesta sexta-feira (17/02), e alega ser Madeleine McCann, menina desaparecida na Praia da Luz, em Algarve, Portugal, em um caso de enorme repercussão global, em 2007.
No Instagram que carrega o nome de @iammadeleinemccan, a jovem, se identificou como Julia Faustyna e, diz que começou a suspeitar que seria a Madeleine há alguns meses. Além disso, detalha indícios que poderiam confirmar que ela é a garota desaparecida.
Em uma publicação, a alemã revela ainda que tem 21 anos de idade, mas acredita que a informação possa estar errada. Já que em fevereiro de 2023, Madeleine teria somente 19 anos.
Além disso, Julia alega ter uma história de vida um pouco confusa. Ela contou que foi criada por um homem que abusava dela e que, até hoje, não conhece os pais biológicos.
"Investigadores da polícia do Reino Unido e da Polônia tentam me ignorar. Vou contar minha história em postagens aqui. Ajudem-me, preciso de falar com a Kate e o Gerry McCann, acho que posso ser a Madeleine. Preciso de um teste de DNA”, diz ela no vídeo compartilhado nas redes.
@shellmc22 Thoughts? Is this Madeleine McCann? Why is no one helping her? Why is this not news? The police won’t listen apparently!? She’s asking for it to be shared! #madeleinemccann #findmaddie #findmadeleine #iammadeleinemccann #instagramlive #maddymccann #maddiemccann #katemccann #gerrymccann #share #help #missingpersoncases #madeleinemccanncase #isthismaddie? ♬ original sound - Shell Mc 🦋A garota também destaca características físicas que comprovariam sua semelhança, como pintas pelo corpo e no rosto. Além de mencionar que reconheceria um dos suspeitos do sequestro.
"Eu não recordo de grande parte de minha infância, mas minha memória mais antiga é muito forte, de férias em um lugar quente com praia e prédios de apartamento brancos ou bem claros. Eu lembro de ter visto tartarugas na praia em uma pequena baía, como consigo me lembrar, vi tartarugas lá e havia outras crianças que tentavam tocá-las. Eu não vejo minha família nesta memória", detalha em outra publicação.
Apesar da repercussão na rede social, de acordo com a polícia alemã, que prendeu o principal suspeito, o pedófilo Christian Brueckner, por seu assassinato, é pouco provável que Madeleine McCann ainda esteja viva.
Relembre o caso Madeleine McCann
A garota britânica Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio de 2007, na Praia da Luz, em Portugal, onde passava férias com a família. Christian Brueckner foi preso por suspeita de sequestrar Maddie. Apesar da afirmação feita pela polícia alemã, os investigadores britânicos continuam tratando o caso como desaparecimento.