A jovem Jurubith Rausseo García morreu nesta quarta-feira, 1º, durante os protestos de hoje na Venezuela, segundo a ONG Observatorio de Conflictos (OVCS). Com essa, sobe para dois o número de mortos na nova onda de manifestações contra o governo no país.
Condenamos el asesinato de la joven Jurubith Rausseo García (27) por impacto de bala en la cabeza durante manifestación en Altamira, hoy 01.05.19. Asciende a 55 la cifra de manifestantes asesinados por el régimen de Maduro en lo que va de año. #Venezuela #DDHH #Justicia
— Observatorio de Conflictos (@OVCSocial) 2 de maio de 2019
"Condenamos o assassinato da jovem Jurubith Rausseo García, de 27 anos, por um disparo em sua cabeça durante manifestação em Altamira (Caracas)", informou a ONG em sua conta no Twitter.
Na noite de terça-feira, um venezuelano de 24 anos, identificado como Samuel Enrique Méndez, morreu durante os protestos ocorridos no Estado de Aragua, segundo informou a ONG Provea, que não detalhou as causas da morte.
Feridos
O prefeito de Caracas, Gustavo Duque, informou nesta quarta-feira que o centro médico Salud Chacao recebeu 27 pessoas feridas no final da tarde, em dia de protestos e confrontos entre oposicionistas e apoiadores do presidente Nicolás Maduro. Duque diz que cerca de metade dos feridos foram atingidos por chumbo grosso. Uma pessoa foi baleada no pé com uma arma de fogo