Tensão

Merkel está muito preocupada com o aumento de casos de Covid na Alemanha

A chanceler advertiu que os novos casos - quase 2.000 diários atualmente - poderiam subir para 19.200 até o Natal

Seg, 28/09/20 - 09h52
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, fará o teste para coronavírus nos próximos dias
audima

A chanceler Angela Merkel está muito preocupada com o aumento de casos do novo coronavírus na Alemanha, afirmou nesta segunda-feira (28) seu porta-voz, que pediu aos cidadãos que respeitem as regras estritas de higiene e de distanciamento físico.

"A evolução do número de contágios é de grande preocupação para nós", declarou Steffen Seibert. 

"Podemos ver em nossos vizinhos europeus onde isso pode levar", completou. 

Em uma reunião com os integrantes de seu partido CDU, Merkel advertiu que os novos casos - quase 2.000 diários atualmente - poderiam subir para 19.200 até o Natal se a tendência persistir, informaram fontes do partido à AFP.

A advertência de Merkel acontece um dia antes de uma videoconferência com as autoridades dos 16 estados federais da Alemanha sobre as próximas medidas que devem ser adotadas para tentar controlar a epidemia, que podem incluir as reuniões familiares.

Quem deseja participar dos encontros deve registrar o nome com antecedência para facilitar o rastreamento posterior em caso de contágio.

A Alemanha registra oficialmente 285.332 casos de Covid-19 (+1.192 casos em 24 horas) e 9.460 morte (+3 em 24 horas), de acordo com dados oficiais.

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Trump ou Joe?
Coronavírus
Talento
Nobel de Literatura
Natureza
Epicentro
Canis lupus
Ataque em Nice
Tragédia
Notre-Dame