Pela internet

Pombo-correio é leiloado pelo preço recorde de 1,25 milhão de euros

Comprador é um cidadão chinês "que certamente usará a ave para fins reprodutivos, para engendrar novos campeões"

Dom, 17/03/19 - 17h53
Pombo mais caro da história das vendas pela Internet até hoje foi vendido em 2018 por 376.000 euros | Foto: Pixabay/Reprodução

Um pombo-correio, treinado na Bélgica, foi arrematado em um leilão online neste domingo (17) por 1,25 milhão de euros, tornando-o a ave da espécie mais cara da história, anunciou o site especializado Pigeon Paradise (Pipa).

"Ninguém esperava que se pulverizasse o teto mágico de 1 milhão de euros. O montante final (da venda) foi de 1.252.000 euros", destacou Pipa, sem informar a identidade do comprador.

A agência de notícias Belga, no entanto, reportou que o comprador é um cidadão chinês "que certamente usará a ave para fins reprodutivos, para engendrar novos campeões". 

O pombo, chamado Armando, foi criado no estabelecimento de Joel Verschoot, um dos mais renomados da Bélgica.

O interesse da China por pombos-correio aumentou nos últimos anos, o que elevou os preços dos "campeões" que são determinados por qual é o primeiro capaz de voltar ao seu pombal a partir do ponto de partida, situado a centenas de quilômetros.

Segundo Pipa, o pombo mais caro da história das vendas pela Internet até hoje era "New Bliksem". A ave foi vendida em novembro de 2018 por 376.000 euros.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.