Um surfista australiano está hospitalizado e "lutando pela vida" depois de sofrer um ataque de um tubarão branco nesta sexta-feira (25/8) em New South Wales, na Austrália.
A vítima é Toby Begg, um pai de dois filhos de 44 anos. Relatos dizem que o tubarão tinha cerca de 4 metros.
Testemunhas disseram que ele lutou contra o tubarão por cerca de "30 segundos" antes de tentar nadar de volta à costa com a ajuda de outros surfistas e banhistas. O tubarão mordeu a prancha curta dele também.
"Um pai está se agarrando à vida depois de ser mordido por um tubarão de 4 metros em Port Macquarie. O ataque deixou a área em choque enquanto surfistas corriam para ajudar", noticiou a 9News
De acordo com a CNN, suas pernas foram as mais atingidas pelo ataque. Felizmente, um médico de pronto-socorro também estava surfando e ajudou a atender as lesões de Begg até que os paramédicos chegassem e o levassem de helicóptero para o hospital.
"Ele está em condição grave com ferimentos com risco de vida, sofridos nas lesões da perna inferior e também perda significativa de sangue", disse o chefe inspetor da polícia de NSW, Martin Burke.
"Eu nunca vi nada parecido. Seu pé foi arrancado e basicamente ele estava sangrando por todos os lados", disse um adolescente não identificado, relatou a CNN.
De acordo com a 9News, medidas de segurança, incluindo linhas de tambor SMART, que "interceptam tubarões além do surf", estão instaladas na praia.
"Este grande branco não foi marcado e conseguiu passar por essas medidas de segurança", disse o repórter James Wilson.
De acordo com o Australian Shark Incident Database, houve 10 encontros com tubarões em New South Wales em 2022, resultando em sete feridos e uma morte, relatou a CNN.
Lighthouse Beach está atualmente fechada.