Alô, nação azul! Já começaram as especulações sobre saída e vinda de jogadores, o que é muito comum em fim de temporada. Mas convenhamos, em se tratando de Cruzeiro, ainda é cedo para se desenhar o perfil dos futuros reforços, já que o próprio clube ainda não definiu o seu destino em 2020.
Enquanto não garantir a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, não há como pensar em contratações. Lógico que fazer observações, ou monitorar jogadores, é mais do que normal, para depois, sim, fazer um balanço e ver as opções e alternativas. Pela vontade de grande parte da torcida, a barca a zarpar ao final do ano terá que ser grande, incluindo aí os principais medalhões que hoje fazem parte do elenco celeste.
Mas o momento exige que, com eles em campo ou não, o Cruzeiro precisa se garantir na primeira divisão nacional. Na elite será mais fácil para revelações como Maurício, Vinicius Popó, Weverton e outros mostrarem futebol. Amanhã falaremos neste espaço sobre o jogo de ontem com o Santos, na Vila Belmiro.