O repórter fotográfico Charles Silva Duarte foi o único premiado na categoria Reportagem Fotográfica do prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público 2009, entregue na última quinta-feira, com a reportagem: "Prédio Abandonados - Torres Gêmeas - Dez anos de ocupação". Já a repórter Andrea Castello Branco foi agraciada com o terceiro lugar na categoria Reportagem Impressa (jornal/revista), pela série de reportagens sobre doação de órgãos publicada na seção Interessa do jornal O TEMPO, neste ano. A série teve fotografias de Bruno Figueiredo, infografias de Andréa Viana e diagramação de Janaina Panicalli.
Oi 2010
Dunga, o ainda técnico da seleção brasileira, será o protagonista de peças publicitárias da Oi em 2010 e foi escolhido para reforçar o posicionamento da operadora junto ao esporte. A empresa, que também patrocinará a transmissão dos jogos da Copa pela TV Globo em 2010, tem no esporte uma das plataformas de sua marca, por acreditar que o futebol, em especial, representado por Dunga, ajuda a transformar vidas e remete a um estilo de comportamento associado à garra, paixão, liberdade e inovação.
Fidelidade
Em tempos de concorrência acirrada, a fidelidade de clientes e consumidores tem que ser construída todos os dias. Foi para isso que a Dotz entrou no mercado mineiro e, aos poucos, vem criando parcerias que ajudam na conservação de preferências e opções. O cartão já está associado às compras feitas no supermercado Super Nosso, nos postos Ale e na rede Bobs, devendo se estender a uma importante rede de drogarias, que atua em Minas.
Pitágoras
A TOM Comunicação criou uma simpática ação para integrar a Faculdade Pitágoras às comemorações dos 112 anos de BH. Inovadora e com um bem ajustado foco na educação, onde construiu respeitável reputação, a marca Pitágoras sempre reconheceu, em suas diversas campanhas, a associação de seu sucesso com a cidade de onde se projetou, a capital Belo Horizonte. Ontem, mais de 40 promotores especialmente contratados pela Faculdade Pitágoras, vestidos com a cor laranja, saíram às ruas animadamente, distribuindo abraços para festejar o aniversário da cidade. Esse gesto de carinho aconteceu na praça JK, na praça da Liberdade, na Savassi e na praça Sete.
Ainda a TOM
Na próxima semana, a TOM deve anunciar importantes conquistas que ampliarão seu espectro de clientes. As novas contas têm feito da aguerrida Adriana Machado e sua equipe um sorriso permanente.
Cemig
O presidente da Cemig, Djalma Moraes, em almoço com a editora Lúcia Castro e diretores de O TEMPO, revelou que a Cemig se prepara para ser, em breve, a maior concessionária de energia elétrica da América Latina. E, ainda, que a busca de qualidade dos seus serviços há de fazê-la, também, a mais eficiente.
Sedex 10
Para mostrar a agilidade do produto Sedex 10, a TV1.com desenvolveu uma ação diferenciada em mídias sociais, com foco nos formadores de opinião. Foram identificados 50 blogueiros para comunicar de maneira direta e experimental o serviço prestado pelos Correios. O post mais recente em cada blog foi impresso em um papel especial e enviado para a casa do blogueiro junto de um pen-drive e uma resposta personalizada para cada post. A ação integra a campanha "Mandou, chegou", da Artplan.
Herval Braz
Primoroso o trabalho aplicado no livro "O Herval que ficou em nós" , editado pela passagem dos dez anos da partida do profissional e do amigo que penetrou a consciência dos que com ele conviveram. O livro é uma coleção de depoimentos carinhosos, organizados por Andréa Neves, Teça Martins, Flamínio Fantini, Antônio Siúves, Oriana Panicalli, Nely Rosa, Valeska Amorim e Paulinho Assunção, com relatos fortes que põem em relevo as qualidades do jornalista e empreendedor, cujo trabalho pode ser resumido na frase de Flamínio Fantini: O homem que semeava jornais. E que se acrescente: ...de boas colheitas.