Já é oficialmente Carnaval em Belo Horizonte, e nossos blocos aguardam milhões de foliões de todo o país. O espaço da cerveja artesanal na festa momesca ainda é bem pequeno se comparado ao das grandes cervejarias, que investem pesado em patrocínios. Mas os apreciadores do produto craft beer têm, sim, boas opções de blocos, estabelecimentos e festas.

No próximo sábado, o bloco Me Bebe que Sou Cervejeiro desfila pelo sexto ano consecutivo. Ele, que atualmente é o único exclusivamente dedicado à cerveja artesanal, se concentra na rua Cláudio, 110, no Prado, a partir das 12h.

Os foliões contam com dois beer trucks com rótulos da Läut Beer – patrocinadora do bloco – harmonizados com as tradicionais marchinhas e grandes clássicos da MPB. O bloco é aberto ao público, e os foliões podem adquirir kits com camiseta, copo personalizado e vales-cerveja pelo Sympla.

Sapucaí

Quem passar nos bloquinhos da rua Sapucaí, no bairro Floresta, pode degustar as cervejas da Sátira, que, pelo terceiro ano consecutivo, abriu um pocket bar para abastecer os foliões. No local, que funciona junto ao Mi Corazón Bar (rua Sapucaí, 511), são oferecidas todas as cervejas da marca, até as versões mais encorpadas e amargas, e dois modelos de pochetes térmicas, disponíveis nas versões amarela e vermelha, ideais para guardar dinheiro, documentos e manter a temperatura gelada da bebida.

Patrocínio

Neste ano, a Krug Bier vai patrocinar uma série de eventos carnavalescos ampliando em 50% a sua atuação na folia. Um deles é o pré-Carnaval Si Liga, que acontece hoje no Mercado Santa Tereza, das 9h às 22h. No próximo sábado, tem o Festival DaFlor, das 14h às 23h, no Mirante São Bento, e o Bloco do Marcão, que acontece no domingo e na segunda de Carnaval, das 12h à 0h, também conta com investimento da cervejaria do Jardim Canadá.

Chope grátis

E, neste fim de semana, a partir das 17h, acontece o primeiro “Grito Mr. Hoppy”, um evento com música, burgers e um sorteio que vai esquentar o Carnaval. Em BH, três foliões vão ser premiados com um ano de chope grátis. No Brasil, ao todo, serão 39 contemplados.

Para participar do sorteio é preciso postar uma foto fantasiado nas redes sociais com a #gritomrhoppy e o nome da unidade que foi visitada. Os ganhadores da promoção serão revelados pelas unidades (Prado, Sion e Funcionários) na próxima quarta-feira por meio das redes sociais.