A Honda lançou o modelo CB 250F Twister Special Edition, que foi mostrado durante o Salão Duas Rodas, no fim do ano passado, como experimentação de customização visual.
A moto recebeu aprovação do público do evento e chega às lojas no fim de janeiro – terá apenas 5.000 unidades. A Twister SE vem com uma exclusiva cor azul perolizada predominante, incluindo o banco, rodas em laranja e detalhes de faixas em cinza, em versão CBS (freios combinados) e ABS.
A moto ficou muito bonita e estilosa, pois a Honda conseguiu combinar o desenho e a aplicação das cores de forma muito impactante e harmoniosa.
Ela se destaca de longe, pois é uma versão exclusiva. Os motociclistas que buscam personalizar suas motos para se diferenciarem no meio da multidão já encontram na nova Twister SE a moto pronta. E o preço é de apenas R$ 300 a mais do que nas versões normais. Vale a pena!
As versões normais da CB 250F Twister 2020 são a ABS com as cores amarelo e preto, e a CBS, com as opções prata metálico e preto e vermelho e preto.
Todas as versões chegam com lanternas e setas em LED – a Honda economizou no farol, que continua com lâmpada halogênea. De resto, o modelo continua o mesmo de 2019, já clamando por mudanças visuais avançadas para garantir o seu sucesso de vendas.
Motor confiável
A Honda Twister SE e as versões básicas 2020 mantêm o tradicional e forte motor monocilíndrico de 249,5 cc, com cabeçote simples OHC de quatro válvulas, refrigeração a ar e injeção eletrônica.
A potência é de 22,4 cv (gasolina) e 22,6 cv (etanol) a 7.500 rpm, e a força (torque) é de 2,28 kgfm aos 6.000 rpm. O eficiente câmbio conta com seis marchas.
O chassi é em aço tubular e a suspensão é dotada de monoamortecedor traseiro e tubos telescópicos simples tecnologia de competição, na frente. O painel é black-out digital com computador de bordo.
A CBF 250 Twister tem preço, em SP, de R$ 14.945 na versão CBS e de R$ 15.945 na ABS.
Ficha técnica
- Motor: CBF 250 Twister
- Potência máxima: 22,6 cv a 7.500 rpm
- Torque máximo: 2,28 kgfm aos 6.000 rpm
- Câmbio: Seis marchas
- Chassi: tubular
- Pneus: (T) 140/70 – 17 (D) 110/70 – 17
- Tanque: 16,5 L
- Peso seco: 137 kg
- Preço CBS: R$ 14.945
MOTONOTÍCIAS
* A Honda venceu o maior rali do mundo, após 31 anos tentando, derrubando a dominação da KTM, que ficou em terceiro lugar. A 42ª edição do Rally Dakar 2020 aconteceu no deserto da Arábia Saudita de 5 a 17/1/20. O vencedor foi o americano Ricky Brabec montado numa Honda CRF 450. O segundo colocado foi Pablo Quintanilla, de Husqvarna, seguido por Toby Price, de KTM.
* O Rally Dakar percorreu 7.855 km, em dunas de areias no deserto, sendo 5.097 km de trechos cronometrados. A última vitória da Honda aconteceu em 1989, o que valoriza o primeiro lugar deste ano, destronando a KTM, que dominou por 19 provas consecutivas.
* O Dakar continua sendo uma das provas de rali mais perigosas do mundo. Nessa edição vitimou o veterano piloto português Paulo Gonçalves, de 40 anos e na sua 13ª prova, que morreu ao cair na sétima etapa, que foi cancelada por conta disso.
PASSEIO JACAREMOTO
Fim de semana
* 13º Encontro de Motociclistas em Morro do Ferro. Realização: MC Águias do Morro. (37) 999 355 347.
Veja mais em Agenda do Jacaremoto.com.br.