A Yamaha do Brasil mostrou durante o Salão Duas Rodas, mês passado o novo (no Brasil) o scooter XMax 250 ABS. Ele é moderna, com visual bonito, e avançada nos equipamentos e nas tecnologias que adota, entre elas, os freios ABS nas duas rodas e o controle de tração – um avanço para o segmento, que dificulta o escorregamento da roda traseira na aceleração.
Outra modernidade e praticidade é o chaveiro inteligente, que liga e abre o tanque sem chave e dificulta o roubo. O XMax ABS vem equipado com um painel completo multifuncional, em que o velocímetro e o conta-giros são analógicos, além de um visor auxiliar em LCD. Mas o destaque fica por conta do guidom ajustável em 20 mm, à frente e do para-brisa em 50 mm, na altura.
Conforto e motor forte
Na parte do conforto, o banco em dois níveis colabora com o piloto e o garupa. Mas as rodas maiores, 140/70 R14 na traseira, e 120/70 R15 na dianteira, além de melhorar a ciclística e a estabilidade, aumenta o conforto e a segurança para rodar em ruas esburacadas. As suspensões com dois amortecedores na traseira e telescópicas simples, na frente, completam o serviço da comodidade na condução.
O coração do XMax ABS é avançado. Ele é impulsionado por um motor monocilíndrico de 250 cc de quatro válvulas e refrigeração líquida, que gera potência de 22,8 cv a 7.000 rpm e torque de 2,5 Kgfm a 5.500 rpm. O câmbio é automático do tipo CVT. O tanque de combustível recebe 13,2 L, garantindo boa autonomia.
Algumas comodidades são o compartimento sob o banco, que acomoda dois capacetes grandes, a iluminação geral em LED, o descanso lateral, que faz o motor desligar ao ser acionado, e o prático pisca alerta. Uma novidade é que o piloto pode descansar as pernas em duas posições.
O XMax 250 ABS estará disponível em abril, com as cores azul, preto e vermelho. O preço em SP é de R$ 21.990.
MOTONOTÍCIAS
* O BH Motopoint, maior encontro mensal de motoclubistas e motociclistas de BH, se torna um evento maior ainda nesse mês de dezembro. Ele vira o Bye Bye Minas (8ª edição), festa de um dia e noite (7/12) com uma megaprodução com três bandas de rock, área de camping e café da manhã, tudo dentro do Espaço VIP (casa de shows), em Contagem com entrada franca. É o evento final dos motoclubes da Região Metropolitana de BH.
* O 96º BH Motopoint é feito junto do Bye Bye Minas. O principal point da capital é realizado mensalmente, sempre nas segundas terças-feiras. Esse dia de semana foi pensado para não coincidir com outros motopoints de BH, pois a sua filosofia é de união de toda irmandade motociclística num grande encontro mensal de todos os motoclubes e motociclistas.
* Os organizadores do BH Motopoint são os motoclubes Família Real, Veloster, Irmãos Coragem, Advogados & Bacharéis, Cupins da MG-030, Corrente da Liberdade e O Sidão motoca – churrasqueiro mor do evento. O grupo organizador não é fechado e qualquer motoclube pode se juntar a ele e colaborar na difusão da boa filosofia dos motociclistas na festa.
PASSEIO JACAREMOTO
FIM DE SEMANA
* 3º Encontro de Motociclistas em Nanuque. (73) 981 934 139.
SÁBADO
* 8º Bye Bye Minas 2019 em Contagem. 11h no Espaço VIP. (31) 971 500 903.
* 12° Motochurrasco em Montes Claros. (38) 998 148 532.
DOMINGO
* Moto Rock na Praça em Contagem. (31) 975 456 105.
* 6° Moto Romaria Padre Victor em Lavras. (35) 998 449 905.
Veja mais em Agenda do jacaremoto.com.br